IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ferrières, a escola da excelência francesa

Ecole Ferrieres

17/02/2016 12h15

PARIS, 17 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ --

Treinamento básico

A Ferrières oferece treinamento básico de 3 anos (bacharelado) ou de 5 anos (mestrado) no mundo da hospitalidade, gastronomia e luxo.

Para ver o comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em: http://www.multivu.com/players/uk/7760251-ferrieres-school-of-french-excellence/

O programa objetiva treinar estudantes de todo o mundo para cumprir as exigências dos negócios nos três campos de especialização que a escola oferece. Os estudantes se beneficiam de uma formação educacional e prática inovadora, que se foca fortemente em desenvolver redes de relacionamento na França e no exterior.

Gastronomia

Patrick Juhel, ganhador do prêmio Meilleur Ouvrier de France, é nosso CEO e supervisiona as cozinhas da Ferrières, além de ensinar gastronomia em parceria com equipes educacionais.

A abrangência do aprendizado vai do produto ao prato, isto é, da horta à apresentação da comida pronta, incluindo, naturalmente, experiência prática. As classes se focam no conhecimento de produtos, mas também em técnicas de compra, métodos de apresentação, saúde e segurança, e emparelhamento de vinho e comida.

Hospitalidade

Com ampla experiência em hotéis e restaurantes de luxo e autor de livros que se especializam em treinamento profissional, Jean-Luc Frusetta supervisiona tudo o que se conecta com a arte da hospitalidade e gerenciamento de hotéis.

Localizado perto do castelo, o hotel quatro estrelas Paxton Resort & Spa é um parceiro privilegiado da Ferrières. Dentro dessa estrutura e sob a orientação de profissionais experientes, os estudantes colocam em prática as atividades operacionais dos negócios de hotelaria.

Luxo

Além de gastronomia e hospitalidade, a Ferrières também oferece ensino sobre o setor de luxo. Por conseguinte, os estudantes recebem treinamento em hospitalidade no estilo francês, que coloca em primeiro lugar a precisão, a eficiência e a pontualidade.

A excelência não consiste simplesmente de repetição, mas de amor ao trabalho, fazendo-o com modéstia, generosidade e um espírito de prestação de serviço.

"ATELIERS FERRIERES": ARTE CULINÁRIA, PREPARAÇÃO DE MASSAS E ENOLOGIA

Os ateliês da Ferrières oferecem uma variedade de treinamentos para estudantes, profissionais e amadores.

Nossos diplomas de preparação de massas e arte culinária, principais programas dos ateliês, cada um deles com duração de 8 meses, ensinam técnicas culinárias francesas.

Com 600 horas de classes em 6 meses ou 35 horas de classes por semana, esses programas são elaborados para estudantes experientes ou iniciantes, que estejam altamente motivados e buscam um trampolim para o mundo da cozinha fina.

Os diplomas são acompanhados de um estágio prático de 2 meses, arranjado pelos ateliês, em alguns do estabelecimentos mais prestigiosos de Paris, França, ou em outros países da Europa.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160217/334081  

FONTE Ecole Ferrieres