IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

White paper da UL, escrito pela Dra. Erin Grossi, economista-chefe da empresa, ressalta o sucesso da energia renovável com redes elétricas na Alemanha e potenciais oportunidades para outros países

UL

17/02/2016 14h52

NORTHBROOK, Illinois, 17 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A UL, empresa global de ciência de segurança, realizou recentemente um estudo para descobrir o que a Alemanha está fazendo para introduzir quantidades cada vez maiores de fontes de energia renovável a suas redes elétricas. O estudo e o resultado estão disponíveis em um white paper gratuito intitulado " Juntando as peças: transição e transformação nos mercados globais de energia ", escrito pela Dra. Erin Grossi, economista-chefe da UL.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140721/129100

O estudo para esse white paper incluiu pesquisa em campo e entrevistas com o ecossistema de energia alemão que trabalha na transformação energética do país. A Alemanha despertou profundo interesse em Grossi, pois o país está fazendo uma grande aposta econômica ao estabelecer metas agressivas para substituir usinas nucleares por fontes de energia renovável. Em termos de uso geral de energia renovável, o país ultrapassou a marca de 30% em 2014 e planeja alcançar de 40% a 50% em todo o país até 2025 e 80% até 2050.

"Queríamos descobrir por que a Alemanha assumiria riscos econômicos tão significativos em energia renovável, por que seu governo acredita que essa iniciativa será bem-sucedida, como os outros mercados do mundo podem contribuir e o que podem aprender com isso", afirmou Grossi.

O white paper descreve as diferenças gerais entre as visões ambientais e de segurança da Alemanha, seu foco rigoroso na manutenção da sustentabilidade da rede e o surgimento das usinas elétricas virtuais para resolver alguns dos desafios de engenharia mais sofisticados. No entanto, o estudo também mostra que a Alemanha terá que lidar com alguns pontos cegos de energia para alcançar suas metas energéticas – e outros países podem emprestar suas inovações para que isso aconteça.

"O que descobrimos de mais importante é que há uma variedade de tecnologias de que a Alemanha precisa para apoiar seus próprios esforços de transformação que as potências industriais da Ásia e de outros mercados podem ajudar a suprir", afirmou Grossi. "As inovações específicas pelas quais procurávamos eram o armazenamento da bateria, transformadores e inversores inteligentes, sensores e análise de dados os padrões associados."

O white paper conclui que um futuro global com uma distribuição muito melhor de energia, mais flexível e muito mais inteligente ocorrerá na próxima década, e as nações em desenvolvimento recorrerão a esses sistemas em vez de construir sistemas centralizados, pois agora isso é tecnica e economicamente viável, graças aos recursos mecânicos, de energia elétrica e de tecnologia da informação da atualidade.

O white paper completo está disponível para download na biblioteca on-line da UL em vários idiomas, em http://bit.ly/1VVnTnx .

Sobre a UL

A UL é uma importante empresa global independente de ciência de segurança que defende o progresso há mais de 120 anos. Seus quase 11.000 funcionários são guiados pela missão da UL de promover o trabalho e ambientes de vida seguros para todas as pessoas. A UL utiliza pesquisas e padrões para avançar de maneira contínua e atender a necessidades de segurança em constante evolução. Fazemos parcerias com empresas, fabricantes, associações comerciais e autoridades reguladoras internacionais para oferecer soluções a uma cadeia de abastecimento global mais complexa. Para mais informações sobre nossos serviços de certificação, testes, inspeções, consultoria e educação, acesse www.ul.com .

CONTATO: Dagmar Ebaugh

Relações públicas global e gerente de mídias sociais

UL Commercial & Industrial

Tel.: +1 (678) 872.0320 C: +1 (404) 216.4354, dagmar.ebaugh@ul.com      

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/white-paper-da-ul-escrito-pela-dra-erin-grossi-economista-chefe-da-empresa-ressalta-o-sucesso-da-energia-renovavel-com-redes-eletricas-na-alemanha-e-potenciais-oportunidades-para-outros-paises-300221537.html

FONTE UL