IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nexen Tire nomeia presidente Travis Kang novo CEO

Nexen Tire

18/02/2016 13h33

- Presidente Kang assumirá o cargo como o novo CEO da Nexen

- Expectativas de uma abordagem de investimento rápida e dramática por meio da nova liderança aumentam

SEUL, Coréia do Sul, 18 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Nexen Tire, uma importante fabricante mundial de pneus, anunciou que o presidente Travis Kang, filho do presidente da Nexen Tire, Byung-Joong Kang, foi nomeado CEO da empresa na reunião geral dos acionistas realizada em 17 de fevereiro.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160217/334584

A decisão da companhia de trazer uma nova liderança está aumentando as expectativas quanto à empresa. "Esperamos que a forte liderança do presidente Kang nos ajude a adotar uma abordagem mais rápida e dramática de políticas empresariais com base em planos de longo prazo, de modo a fazer investimentos rápidos e robustos para a empresa", disse a Nexen Tire.

Depois de se formar com um diploma em Administração de Empresas da  Universidade de Yonsei e concluir um mestrado da Escola de Administração de Empresas da Universidade Nacional de Seul (Business School of Seoul National University), o presidente Kang ingressou na  Nexen Tire em março de 2001. Desde então, ele ocupou vários cargos, incluindo o de diretor-executivo do Escritório de Planejamento Empresarial, presidente da Divisão de Vendas e presidente de Planejamento Estratégico.

Ao longo dos 15 anos de sua carreira na Nexen Tire, ele vem estreitamente trabalhando com seus funcionários para facilitar as atividades de vendas, especialmente em mercados internacionais e de equipamentos originais (OE, sigla em inglês) para pneus, contribuindo para a expansão dos negócios da Nexen Tire. Ele também tem dirigido várias atividades de marketing esportivo da empresa – a exemplo do patrocínio do Manchester City Football Club, em 2015, para fortalecer o poder da marca da Nexen Tire no mundo.

Enquanto isso, a Nexen Tire vem fortalecendo sua presença global, com um foco no mercado europeu. Em outubro de 2015, a empresa iniciou a construção de uma nova planta de manufatura de pneus, na República Tcheca, que apresentará os mais avançados sistemas de automação junto com tecnologias favoráveis ao meio ambiente. O início das operações comerciais está planejado para  2018.

Sobre a Nexen Tire

A Nexen Tire, fundada em 1942, é uma fabricante global de pneus, sediada em Yangsan, Província de Gyeongsang do Sul, e em Seul, Coréia do Norte. A Nexen Tire, uma das fabricantes de pneus que mais rapidamente crescem no mundo, trabalha com 491 revendedores em 141 países de todo o mundo (status de julho de 2015) e possui três plantas manufatureiras – duas na Coréia (Yangsan e Changnyeong) e uma em Qingdao, China. Outra planta, em Zatec, República Tcheca, estará em operação até 2018. A Nexen Tire produz pneus para carros de passageiros, SUVs e caminhões leves, com tecnologia avançada e excelência em design. A empresa também foca na produção de pneus UHP, que são baseados em tecnologias avançadas. A Nexen Tire fornece pneus originais (OE) para fabricantes mundiais de veículos em vários países em todo o mundo. Em 2014, pela primeira vez e entre os vários fabricantes de pneus do mundo, a empresa conquistou todos os quatro maiores prêmios mundiais. Para mais informações, favor visitar http://www.nexentire.com .

FONTE Nexen Tire