Bolsas

Câmbio

Experimentos da Verizon 5G impulsionam ecossistema rumo à rápida comercialização

Verizon

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BARCELONA, Espanha, 22 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Verizon e as principais empresas de tecnologia do mundo estão trabalhando para tornar o 5G uma realidade. Os testes de campo estão em andamento com a Verizon e seus parceiros no Fórum de Tecnologia 5G que estão inovando e impulsionando o ecossistema 5G. Ericsson, Intel, Nokia, Samsung Electronics America, Inc., e Qualcomm têm colaborado com a Verizon para trabalhar de maneira agressiva em alinhamento técnico, e fizeram progressos significativos em redes de campo, testando as características da tecnologia 5G em ambientes do mundo real.

Para visualizar ou incorporar um vídeo dos experimentos de campo Fórum de Tecnologia 5G da Verizon, acesse https://youtu.be/XFjmrzw-9EM

Os parceiros do Fórum de Tecnologia 5G da Verizon consistem de empresas de todas as áreas das telecomunicações e indústria de tecnologia, incluindo a Apple, Cisco, Ericsson, Intel, LG, Nokia, Samsung e Qualcomm. O Fórum de Tecnologia 5G como um todo está trabalhando de maneira colaborativa para impulsionar os padrões técnicos para a tecnologia 5G. Além de trabalhar com comunicações e líderes de tecnologia, o Fórum de Tecnologia 5G da Verizon também inclui um grupo de grupos de capital de investimento proeminentes da costa leste e oeste focado em diversas tecnologias emergentes.

"A Verizon continua a acelerar a inovação da tecnologia 5G ao trabalhar de perto com nossos parceiros" declarou Ed Chan, vice-presidente sênior de Planejamento e Estratégia de Tecnologia. "Fomos os primeiros a lançar o 4G em todo o país. Com o 5G, vamos novamente impulsionar a inovação no panorama tecnológico a fim de trazer novas soluções ao mercado para nossos clientes. Nossos experimentos técnicos estão provando que o 5G está aqui e pronto para ser comercializado, e já construímos vários ambientes de testes que representam ambientes do mundo real."

Comprovando os resultados

Os parceiros dos testes de campo com tecnologia 5G cobrem uma ampla gama de cenários de implementação. Sistemas 5G móvel e sem fio fixo foram conectados à estrutura da rede Verizon e sinais transferidos entre ambientes externos e internos. O teste foi realizado tanto em prédios residenciais quanto comerciais. Esses testes imitam cenários reais do mundo usando bandas de onda milimétricas, incluindo bandas no espectro do Aviso para Normatização Proposta da FCC. As características de propagação dessas bandas foram enfatizadas em múltiplas implementações móveis e fixas, proporcionando tempo de processamento na faixa de múltiplos gigabites por segundo. A latência foi medida na faixa dos milissegundos em distâncias variadas, entregando uma excelente qualidade de vídeo.

Além dos experimentos de campo exclusivos sendo conduzidos em cada um dos parceiros, os seguintes elementos estão sendo avaliados em todos os locais:

Inovação de antena com espectro de onda por milímetro e centímetro, usando várias condições de implementação Formação de feixe, rastreamento de feixe, MIMO (multiple input, multiple output) massivo, e espectro de banda larga (faixas de 200 MHz - 1 GHz) A flexibilidade de implementação e antena formam fatores incluindo tamanho com antenas de onda mm. A Verizon está comprometida em ser a líder de rede e está impulsionando a inovação 5G. A tecnologia 5G sendo desenvolvida agora é a base de nossa conectividade futura, e o centro de nosso mundo digital. As velocidades de múltiplos gigabites por segundo e latência de um milissegundo vai entregar os benefícios da fibra ao sem fio. Além disso, a 5G terá a capacidade de lidar com exponencialmente mais dispositivos conectados e acomodar a explosão da Internet das Coisas.

"Nós planejamos expandir esse teste significativamente no decorrer dos próximos meses. Com a inovação ocorrendo tão rapidamente, queremos rapidamente tomar algumas decisões técnicas e avançarmos rapidamente para fatores de teor pré-comercial e testes ainda este ano", declarou Adam Koeppe, vice-presidente de Planejamento de tecnologia de rede, que está liderando os esforços de experimentos técnicos. "Estamos também trabalhando de perto com nossas operadoras pares nos mercados da Ásia, visto que estamos muito alinhados em implementar a tecnologia 5G em 2017."

A Verizon Communications Inc. (NYSE, Nasdaq: VZ) emprega uma força de trabalho diversificada de 177.700 pessoas e gerou aproximadamente US$ 132 bilhões em receitas em 2015. A Verizon opera a rede sem fio mais confiável da América, com mais de 112 milhões de conexões varejistas. Com sede em Nova York, a empresa também proporciona comunicações e serviços de entretenimento por meio da rede de fibra ótica mais avançada da América, e entrega soluções comerciais a clientes em todo o mundo.

CENTRAL ON-LINE DE NOTÍCIAS DA VERIZON: Comunicados à imprensa, discursos executivos e biografias, contatos com a imprensa e outras informações da Verizon estão disponíveis na Central on-line de notícias da Verizon em www.verizon.com/news/ . Os comunicados à imprensa também estão disponíveis por meio de um feed RSS. Para assinar, acesse www.verizon.com/about/rss-feeds/ .

Marc Tracey

908.559.4016

marc.tracey@verizon.com

FONTE Verizon

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos