IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Principal aeroporto internacional do mundo fica maior e melhor

Dubai Airports

24/02/2016 11h52

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 24 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- O Dubai International, principal centro mundial de tráfego internacional de passageiros, aumentou hoje sua capacidade de 75 milhões para 90 milhões com a inauguração do Saguão D, resultado de um investimento de US$ 1,2 bilhão para melhorar os serviços e ampliar a capacidade para as mais de 70 companhias aéreas internacionais que agora o chamarão de lar.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique aqui:

http://www.multivu.com/players/uk/7768951-dubai-international-airport-bigger-better/

"Continuamos a investir no desenvolvimento de uma infraestrutura de alta qualidade para aumentar os níveis de serviços para nossas companhias aéreas internacionais e seus clientes e, ao mesmo tempo, fornecer a capacidade necessária para atender à crescente demanda", disse Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente do Conselho da Dubai Airports, Presidente da Autoridade da Aviação Civil de Dubai, Presidente do Conselho e CEO do Emirates Group. "O Saguão D foi projetado com o pensamento voltado para os clientes. Distâncias mais curtas para caminhar, áreas de estar mais confortáveis, mais opções de salas de espera, ofertas de classe mundial de lojas e locais para alimentação e bebidas as quais certamente irão impressionar e agradar nossos passageiros e as companhias aéreas nossas parceiras".

O primeiro voo recebido na instalação foi o voo 105 da British Airways de hoje. Essa primeira operação histórica acontece depois de vários meses de testes intensivos e uma bem-sucedida simulação envolvendo 2.000 membros do público no início deste mês. Os voluntários da simulação fizeram o papel de passageiros que chegavam e que partiam e que transitavam através do Saguão D, testando placas de sinalização, lojas de alimentação e de varejo e o fluxo de passageiros dentro do novo prédio. Duas companhias aéreas irão operar no Saguão D no primeiro dia (British Airways e Royal Jordanian) e as restantes iniciarão operações durante as próximas semanas.

"Além de suas várias características centradas nos clientes, o Saguão D dá continuidade ao nosso legado de fornecer capacidade de forma oportuna", disse Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports. "Também anunciamos hoje nossa previsão para 2016 com estimativa de que 85 milhões de passageiros visitarão o Dubai International este ano. Com a adição do Saguão D, o Dubai International fica tanto maior quanto melhor".

O saguão está ligado ao recém-renovado Terminal 1 através de um trem exclusivo do aeroporto que pode transportar 300 passageiros por viagem. Projetado em torno de um átrio central, o Saguão D oferece curtas caminhadas para os portões abertos, o que permite que os viajantes embarquem diretamente da área de espera, dando-lhes mais liberdade e tempo para aproveitarem a variedade completa das fascinantes lojas de alimentação e bebidas.

Várias marcas de renome mundial serão introduzidas em Dubai e na região pela primeira vez – incluindo um conceito de refeições informais, The Kitchen, que oferecerá aos passageiros criações da renomada celebridade, o chef Wolfgang Puck. A Dubai Airports também introduzirá a primeira loja Pret a Manger em um aeroporto do Oriente Médio. Outras novidades para DXB incluem o Butlers Chocolate Café e a Camden Food Company que trarão opções de refeições saudáveis e saborosas, utilizando produtos orgânicos e naturais. Para aqueles que gostam de um pouco de teatro com sua comida, a YO! Sushi será uma adição popular para o aeroporto, enquanto o CNN News Café será o favorito para os viciados em notícias, que desejam estar conectados com os assuntos internacionais durante o café. Outras novas lojas incluem o favorito libanês Sharwarmanji e o Taqado Mexican Kitchen, ambos populares exemplos locais de comida de rua, além de uma segunda loja da Masale by Taste of India, em maior escala. O Saguão D também terá os favoritos já estabelecidos dos viajantes, tais como Giraffe – que abrirá sua segunda loja no Dubai International – Starbucks, KFC, Krispy Kreme, McDonald's, Brioche Doree, The Noodle House, Cavier House & Prunier, Draft House sports bar e o Costa Coffee.

O novo saguão oferecerá confortáveis áreas de estar e conceitos de bem-estar tais como Be Relax e o sempre popular 'SnoozeCubes', os quais fornecem uma maneira conveniente de descansar entre os voos. O saguão também apresenta um total de nove salas de espera espalhadas por mais de 6.926 m2, incluindo cinco salas de companhias aéreas, uma nova sala Al Majlis, duas salas do Dubai International Hotel e uma sala VIP Marhaba.

A JC Decaux irá operar exclusivamente a concessão de publicidade do Saguão D, apresentando a maior provisão de estruturas de publicidade digital e outras do Dubai International até o presente. Além disso, a bem-sucedida parceria já existente com a JTI fornecerá três áreas para fumantes no Saguão D.

A Dubai Duty Free tem o total de 175 instalações de vendas no Saguão D, distribuídas por uma área de 7.000 m2, levando o total de espaço de varejo da operação em DXB para 33.000 m2. Ofertas de moda cobrem um total de 1.000 m2 divididos em duas zonas, perfumes e cosméticos cobrem uma área total de 1.500 m2, enquanto bebidas e alimentos ocupam quase 1.000 m2. 

Na plataforma de estacionamento, o Saguão D fornece 21 pontes de embarque, das quais quatro são capazes de acomodar aeronaves Airbus A380 ou Boeing 747, e 11 pontes remotas com capacidade projetada para 18 milhões de passageiros.

Notas para os editores: 

A Dubai Airports é proprietária e gerencia a operação de ambos os aeroportos de Dubai – o Dubai International e o Dubai World Central. O Dubai International é o principal aeroporto de tráfego internacional de passageiros de todo o mundo e o terceiro de tráfego de mercadorias. Para imagens de alta resolução visite nossa biblioteca de imagens To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/principal-aeroporto-internacional-do-mundo-fica-maior-e-melhor-300225414.html

FONTE Dubai Airports