IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Osteoartrite de joelho: soro autólogo condicionado (ACS) em conjunto com fisioterapia leva a melhoras significativas em dor e função

Orthogen AG

25/02/2016 09h00

MADRI e DÜSSELDORF, Alemanha, 25 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A osteoartrite (OA) do joelho afeta de 10-15 por cento dos adultos com mais de 60 anos de idade em todo o mundo (OMS, 2013). Há opções de tratamento cirúrgicas e não cirúrgicas. Medicamentos como ácido hialurônico, corticosteróides, plasma rico em plaquetas ou soro autólogo condicionado (ACS/ Orthokine®) pode ser injetado diretamente na junta.

A equipe espanhola do Dr. Jaime Baselga García-Escudero e Dr. Pedro Miguel Hernández Trillos iniciou um estudo prospectivo observacional sobre osteoartrite de joelho unilateral, que foi publicado recentemente na revista científica "PLoS ONE, intitulado: "Tratamento de osteoartrite do joelho em conjunto com soro autólogo condicionado e fisioterapia: um estudo observacional de dois anos".  

Nesse experimento, 118 pacientes de 34-81 anos participaram durante 24 meses. A dor em média no início do experimento era de 8,1 na Escala de Estimativa Numérica (NRS 0-10) que correlacionou com aumento nas pontuações do Western Ontario and McMaster Universities Osteoarthritis Index (WOMAC). Os pacientes receberam quatro injeções intra-articulares de 2 ml de ACS uma vez por semana, durante quatro semanas. A terapia com injeção foi acompanhada de 30 sessões de fisioterapia.

Resultados

Nesse estudo, as pontuações de dor da NRS declinaram significativamente mais de 60% durante os primeiros três meses após tratamento e permaneceram estáveis. A pontuação de função e dor global WOMAC também diminuiu significativamente. Os resultados deste estudo foram independentes de idade, gênero, peso e estágio da doença. "A melhoria em dor e função relatada neste estudo observacional é impressionante", declarou o Prof. Dr. Peter Wehling, CEO da Orthogen AG, Düsseldorf, Alemanha.

Sobre o ACS/ Orthokine® 

O Orthokine®, na Alemanha Orthokin®, é um produto de sangue autólogo derivado do sangue do próprio paciente. Para fazer o produto, são usadas as seringas EOTII (Orthogen Lab Services GmbH, Düsseldorf, Alemanha).

http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0145551  (22.2.2016)

Comunicado na íntegra em:  http://www.presseportal.de/nr/59057

Contato:

Peter Wehling

Fone:+49(0)211-3870012

E-Mail     press@orthogen.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/osteoartrite-de-joelho-soro-autologo-condicionado-acs-em-conjunto-com-fisioterapia-leva-a-melhoras-significativas-em-dor-e-funcao-300225438.html

FONTE Orthogen AG