PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Biometria da DERMALOG contribui na prevenção de fraudes na Nigéria

DERMALOG Identification Systems GmbH

11/03/2016 09h39

HAMBURGO, Alemanha, 11 de março de 2016 /PRNewswire/ --A DERMALOG, líder em inovação de biometria, está proporcionado sua tecnologia de identificação para fazer uma contribuição bem-sucedida frente ao combate à fraude na Nigéria. Recentemente, o governo do país do oeste africano identificou que mais de 23.000 funcionários do serviço público não existiam com seu nome registrado ou estavam recebendo seu salário ilegalmente.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160307/341368

A campanha contra a corrupção e má-administração lançada pelo governo nigeriano pelo presidente Muhammadu Buhari em maio de 2015 resultou na remoção de diversos empregos das folhas de pagamento público.

Dos 312.000 servidores públicos que foram auditados, descobriu-se que 23.306 recebiam seu salário ilegalmente ou nem mesmo existiam. Alguns desses até recebiam pagamentos de diversas fontes ao mesmo tempo. 7% do pessoal auditado do governo não existia ou recebia pagamento duplicado.

Esses casos de fraude foram identificados com a ajuda do sistema automatizado de identificação biométrica (ABIS) dos bancos nigerianos, fornecido pela empresa alemã, DERMALOG. Um sistema biométrico nacional foi implementado por 23 bancos nigerianos e pelo Banco Central da Nigéria (CBN) em 2014 e 2015, identificando clientes bancários por meio de impressões digitais e reconhecimento facial antes de abrirem ou acessarem uma conta bancária. De acordo com esse sistema, cada cliente recebe um número individual (Número de Verificação Bancária, ou "BVN"). Mais de 24 milhões de clientes bancários foram registrados até o momento - e suas contas bancárias também estão asseguradas pela biometria inovadora da DERMALOG.

Além dessas conquistas, o sistema BVN tem ajudado a encontrar e eliminar os 23.306 servidores públicos não existentes. Isso permite ao país atingir uma economia mensal de 10,5 milhões de euros, e está criando uma contribuição sustentável ao desenvolvimento positivo do estado nigeriano.

Sobre a DERMALOG:

A DERMALOG Identification Systems GmbH, com sede em Hamburgo, é a maior fabricante de produtos biométricos da Alemanha e é conhecida como líder em inovação no setor.

Uma equipe de cientistas está constantemente trabalhando em "Automatic Biometric Identification Systems" (ABIS e AFIS) incluindo os mais recentes scanners para impressões assim como sistemas de controle de fronteiras biométricos, cédulas de identidade biométricas e outros documentos. "FingerLogin", "FingerPayment" e "FingerBanking" também são produtos DERMALOG, assim como identificação de rosto automática e identificação de íris.

Além da Alemanha e da Europa, os principais mercados da DERMALOG estão na Ásia, África, América Latina e Oriente Médio. A empresa já entregou sua tecnologia e soluções a mais de 140 agências governamentais em 75 países.

A DERMALOG também fornece soluções biométricas para bancos e fabricantes de caixas eletrônicos. O maior projeto bancário biométrico do mundo (50 milhões de dólares) foi implementado pela DERMALOG: Um ABIS para os 23 bancos e para o Banco Central na Nigéria garante uma única identidade para os clientes e o melhor KYC  (Know Your Customer) possível. Vários Caixas Eletrônicos no mundo foram equipados com a tecnologia digital da DERMALOG substituindo as inseguras PINs.

Para saber mais sobre os inovadores produtos e soluções biométricos da DERMALOG, visite: http://www.dermalog.com .

- Referência cruzada: Imagem disponível em AP Images ( http://www.apimages.com ) -

Para mais informações, entre em contato:

DERMALOG Identification Systems GmbH

Relações com a Imprensa

Jon Augestad

Mittelweg 120

20148 Hamburgo

Alemanha

Tel.: +49-(40)-413227-0

Fax: +49-(40)-413227-89

E-mail: Jon.Augestad@dermalog.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/biometria-da-dermalog-contribui-na-prevencao-de-fraudes-na-nigeria-300234717.html

FONTE DERMALOG Identification Systems GmbH