PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Thuraya lança serviço M2M e primeiro terminal a operar na América do Norte

Thuraya Telecommunications Company

15/03/2016 07h10

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 15 de março de 2016 /PRNewswire/ -- A Thuraya Telecommunications Company, operadora líder em serviços móveis por satélite, lançou hoje um terminal e serviço M2M disponíveis em toda sua extensa área de cobertura e pela primeira vez na América do Norte.

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150429/740412-a

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160314/343756

O lançamento se baseia na força das soluções M2M existentes oferecidas pela rede de parceiros da Thuraya para o desenvolvimento de aplicações e dispositivos e faz parte da estratégia da tecnologia M2M da empresa.

A estratégia da Thuraya fundamenta-se na necessidade de mais de uma solução para lidar com os requisitos de todas as aplicações M2M no futuro.  Com base no crescimento da tecnologia M2M e na explosão da Internet das Coisas (IoT), a empresa está desenvolvendo soluções para abordar os requisitos da taxa baixa de transferência de dados (LDR), taxa média de transferência de dados (MDR) e taxa alta de transferência de dados (HDR) para certos segmentos do mercado. O lançamento desse novo serviço aborda os requisitos do mercado para o nível MDR de aplicações.

Em parceria com a ViaSat, a Thuraya está expandindo o alcance de sua área de cobertura para incluir pela primeira vez a América do Norte. A rede de comunicações M2M bidirecional, segura, robusta e baseada em IP já possibilita a implementação da IoT e da tecnologia M2M em tempo real e além dos limites das redes celulares tradicionais. A parceria com a ViaSat amplia essa capabilidade nesse novo e importante mercado geográfico.

Randy Roberts, diretor de inovação da Thuraya, disse: "Estamos construindo uma considerável presença de M2M. Ao desenvolvermos ainda mais a M2M Thuraya, estaremos fortemente posicionados para nos beneficiarmos das excelentes oportunidades a longo prazo oferecidas pela Internet das Coisas. Com a nova parceria com a ViaSat, nossa rede atinge locais que antes estariam fora do alcance, e agora a Thuraya atende mais clientes através de nossa cobertura por esse serviço em toda a América do Norte".

"Através de nossa parceria com a Thuraya, estamos proporcionando uma funcionalidade de rede robusta associada com capabilidades de dispositivos avançadas para levar comunicações por satélite IP em tempo real para uma maior porção do mercado de M2M. O dispositivo M2M FT2225 da Thuraya operando no serviço confiável de L-band da ViaSat atenderá uma classe mais ampla de mercados de M2M, desde empresas tradicionais até novos setores em espaços não servidos ou insuficientemente servidos", comentou Phil Berry, vice-presidente e gerente geral de serviços móveis por satélite da ViaSat.

Clientes do setor de mineração, petróleo e gás precisam de aplicações com alta segurança, em tempo real e de baixa latência. As empresas de mineração desejam conectividade de rede confiável para o rastreamento de bens e segurança dos funcionários; alta disponibilidade de rede e segurança cibernética são importantes para clientes governamentais, e a Thuraya oferece a resiliência da rede e o baixo custo total de posse buscados pelas empresas de serviços públicos.

O terminal fixo FT2225 (MDR) da Thuraya opera na rede Thuraya e na rede de serviços móveis da ViaSat, aproveitando o sistema de capacidade de satélite L-band da ViaSat.

O novo terminal oferece uso de banda larga excepcionalmente eficiente, rede IP de baixa latência e níveis altos de segurança. Reduz o custo total da posse, apoiado por um acordo de nível de serviços de 99,9% de disponibilidade líder no mercado.

As soluções M2M LDR certificadas fornecidas por terceiros incluem atualmente o rastreamento de bens móveis da SMC; o link remoto para aplicações M2M fixas da Seven Technologies; o logger de dados de telemetria da Ibexis; e a rede de malha de sensor sísmico da Digital Barriers.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/thuraya-lanca-servico-m2m-e-primeiro-terminal-a-operar-na-america-do-norte-300236101.html

FONTE Thuraya Telecommunications Company