Bolsas

Câmbio

Escritório mais sustentável do mundo localizado na Holanda

Geelen Counterflow

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HAELEN, Holanda, 11 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A nova sede da fabricante de secadores e resfriadores Geelen Counterflow em Haelen, na Holanda, é o escritório mais sustentável do mundo, recebendo a pontuação 99,94% no sistema de certificação BREEAM.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160406/352439  )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160406/352441  )

O prédio para 50 funcionários gera 50% mais energia solar do que necessita para aquecimento, ar condicionado, iluminação e computadores. A energia extra é usada na fábrica para corte a laser de aço inoxidável e para recarga de empilhadeiras elétricas.

Sempre que possível, os materiais de construção possuem certificação "Cradle to Cradle", o que significa que não prejudicam o meio ambiente podendo ser reutilizados até atingir o fim de sua vida útil. O prédio é construído com madeira que apresenta menor pegada de CO2 do que qualquer outro material de construção.

O design é otimizado em função da saúde e produtividade dos funcionários através do controle da infiltração da luz diurna, qualidade do ar e iluminação interna, e através do uso de materiais saudáveis.

Um jardim natural com uma variedade de plantas e flores nativas foi criado ao redor do escritório. O paisagismo inclui também locais propícios para a nidificação de pássaros, insetos, morcegos e anfíbios.

"Em nossa eterna busca para a criação dos melhores secadores e resfriadores para alimentos e rações para animais, nós utilizamos as leis da natureza para a gravidade, aerodinâmica e termodinâmica. Sendo assim ao construirmos um novo escritório, só faz sentido respeitarmos essas leis e também os limites da natureza. Essa construção é outro passo em nossa jornada para a eliminação dos combustíveis fósseis. O próximo passo é desenvolver uma nova geração de secadores que apenas utilizem energia renovável", diz Sander Geelen, diretor executivo da Geelen Counterflow.

O escritório foi projetado por Architecten en Bouwmeesters, com a administração da construção pela Wagemans Bouwadvies. As instalações técnicas foram desenhadas por Dubourgraaf e Ad van de Ven foi o especialista do BREEAM-NL.

BREEAM é o principal método de avaliação de sustentabilidade do mundo usado para construções e projetos. Existem globalmente acima de 540.700 construções com a certificação BREEAM. Na Holanda, o sistema é administrado pelo Conselho Holandês de Construção Verde.

A Geelen Counterflow desenvolve e fabrica resfriadores e secadores contrafluxo para a indústria de alimentos e de ração animal. Contando com 100 associados, a empresa fornece equipamento para a fabricação de alimentos (como café, cereais de flocos de milho e croutons), alimentação para animais, ração para aquicultura e animais domésticos. Possui escritórios de venda e serviços na Holanda, Estados Unidos, Argentina e China.

http://www.geelencounterflow.com/en  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/escritorio-mais-sustentavel-do-mundo-localizado-na-holanda-300247877.html

FONTE Geelen Counterflow

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos