Bolsas

Câmbio

Primeiro sistema TomoTherapy® da Colômbia é instalado na Clinica FOSCAL

Accuray Incorporated

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SUNNYVALE, Califórnia, 12 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A Accuray Incorporated (NASDAQ: ARAY) anunciou hoje que o primeiro sistema TomoTherapy® da Colômbia foi instalado na Clinica FOSCAL em Bucaramanga, Colômbia. A clínica escolheu o TomoHD™, a última geração do sistema TomoTherapy®, com base em sua reputação mundial de oferecer um tratamento altamente preciso em uma grande variedade de casos de câncer. Com a chegada dessa tecnologia de ponta, a Clinica FOSCAL é o único centro da Colômbia a oferecer aos pacientes o tratamento com os sistemas CyberKnife® e TomoTherapy da Accuray.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160108/320376LOGO

Para mais informações sobre os sistemas CyberKnife e TomoTherapy, acesse http://www.accuray.com .

A Clinica FOSCAL recebeu a certificação de distinção em saúde do Instituto de Normas Técnicas e Certificação da Colômbia, ICONTEC, e está entre as 10 melhores instituições de cuidados com a saúde da Colômbia. Esse centro dedica-se a oferecer cuidados abrangentes de alta qualidade para pacientes locais e internacionais com câncer, com uma equipe de médicos especializados e as tecnologias mais avançadas. Seus programas de câncer estão focados na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes com a doença.

"Na FOSCAL, queremos ser reconhecidos pelos pacientes do mundo todo como um dos melhores centros de tratamento do câncer e causar um impacto positivo e significativo na forma como o câncer é tratado em cada pessoa, todos os dias", afirmou o Dr. Oscar Abuchaibe, oncologista da Clinica FOSCAL em Bucaramanga, Colômbia. "Os recursos exclusivos dos sistemas TomoTherapy e CyberKnife fazem com que seja possível oferecer tratamentos extremamente precisos e minimizar a dose nos órgãos e tecidos próximos e saudáveis, proporcionando a mim e à minha equipe a confiança para tratar quase todos os pacientes que possam se beneficiar com a radioterapia, independente do tamanho ou da localização do(s) tumor(es) e da proximidade de órgãos importantes."

O sistema TomoTherapy é o único sistema de radiação desenvolvido especificamente para radioterapia integrada, guiada por imagem em 3D, com intensidade modulada (IG-IMRT). Com base em uma plataforma de TC, o sistema fornece ângulos de feixe especificados pelo médico ou o fornecimento contínuo de radiação 360 graus em torno do paciente. Esses recursos exclusivos, combinados com a orientação por imagem em 3D diariamente e um colimador multifolhas de alta velocidade, garantem que a radiação seja precisa e acompanhe o formato do tumor do paciente, ao mesmo tempo em que minimizam a dose em tecidos normais e saudáveis, o que resulta em menos efeitos colaterais para os pacientes. O sistema TomoHD proporciona tratamentos de alta qualidade a todos os pacientes com indicações clínicas que precisem de radioterapia, inclusive câncer de mama, próstata, pulmão, cabeça e pescoço, além de tratamentos complexos como a irradiação total da medula.

O sistema CyberKnife® foi desenvolvido para oferecer radiocirurgia guiada por computador e radioterapia estereotáxica corporal (SBRT). Ao utilizar sua exclusiva amplitude de movimento robótica e a orientação por imagem contínua, o sistema segue o alvo durante todo o processo, oferecendo um tratamento individualizado com precisão submilimétrica. O sistema CyberKnife pode ser usado para tratar tumores em qualquer parte do corpo, inclusive no cérebro, rim, fígado, pulmão, pâncreas, próstata e coluna, e leva esperança a pacientes com tumores inoperáveis ou cirurgicamente complexos ou que prefiram uma opção não cirúrgica e clinicamente eficaz.

"Estamos felizes com nossa crescente presença na América Latina e com a oportunidade de oferecer a um número maior de pacientes dessa região o acesso aos nossos tratamentos precisos e inovadores para tumores. Sentimo-nos honrados porque a equipe da Clinica FOSCAL escolheu nossos dois sistemas e nos comprometemos a apoiá-los em seus esforços para oferecer os melhores tratamentos contra o câncer aos seus pacientes", afirmou Joshua H. Levine, presidente e diretor geral da Accuray. "Os sistemas TomoTherapy® e CyberKnife se complementam para ajudar diferentes grupos de pacientes. Cada sistema oferece melhorias significativas ao tratamento contra o câncer, que podem realmente fazer a diferença na vida dos pacientes."

Potenciais efeitos colaterais da radioterapia

A maioria dos efeitos colaterais da radioterapia, inclusive da radioterapia oferecida com os sistemas da Accuray, é moderada e temporária, e geralmente envolve fadiga, náusea e irritação na pele. No entanto, os efeitos colaterais podem ser graves, levando a dores, alterações nas funções normais do corpo (por exemplo, na função urinária e salivar), deterioração da qualidade de vida, lesão permanente e até mesmo morte. Os efeitos colaterais podem ocorrer durante ou logo após a radioterapia ou meses e anos após a radioterapia. A natureza e a gravidade dos efeitos colaterais dependem de vários fatores, inclusive do tamanho e da localização do tumor tratado, da técnica de tratamento (por exemplo, da dose de radiação), do estado clínico geral do paciente, entre outros. Para obter mais informações sobre os efeitos colaterais da sua radioterapia e para saber se o tratamento com um produto da Accuray é indicado para você, converse com seu médico.

Sobre a Accuray

A Accuray Incorporated (NASDAQ: ARAY) é uma empresa de radiação oncológica que desenvolve, fabrica e vende soluções precisas e inovadoras para o tratamento de tumores, definindo o padrão de cuidados com o objetivo de ajudar os pacientes a viverem mais e melhor. As tecnologias de ponta da empresa oferecem uma gama completa de tratamentos de radioterapia e radiocirurgia. Para mais informações, acesse www.accuray.com .

Declaração de isenção de responsabilidade

As declarações feitas neste comunicado de imprensa não são declarações de fatos históricos, são declarações prospectivas e estão sujeitas às disposições de "isenção de responsabilidade" do Private Securities Litigation Reform Act (Ato de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares) de 1995. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa estão relacionadas, entre outros fatores, com os usos clínicos, resultados clínicos, aumento dos pedidos, sucesso comercial e com a posição de liderança da Accuray em tecnologias e inovação em radiação oncológica. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das expectativas, inclusive, mas não limitado, aos riscos detalhados na seção "Fatores de risco" do relatório da empresa no formulário 10-K, arquivado no dia 28 de agosto de 2015, do relatório da empresa no formulário 10-Q, arquivado nos dias 5 de novembro de 2015 e 1 de fevereiro de 2016 e dos demais arquivos da empresa na SEC.

As declarações prospectivas são válidas a partir da data em que as declarações são feitas e se baseiam em informações disponíveis para a empresa no momento em que essas declarações são feitas e/ou na crença de boa-fé da administração naquela época, em relação a eventos futuros. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas para que reflitam o desempenho real ou resultados, mudanças nas suposições ou mudanças em outros fatores que afetam as informações prospectivas, exceto o que é exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis. Assim, os investidores não devem depositar confiança excessiva nas declarações prospectivas.

Contato da Accuray:

Fabiana Lima

Diretora de marketing para a América Latina

+1 (954) 864-6663

flima@accuray.com

Contato da Clinica FOSCAL:

Juan Camilo Tellez

Diretor de marketing

+ 57 315 3781214

mercadeo@foscal.com.co

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/primeiro-sistema-tomotherapy-da-colombia-e-instalado-na-clinica-foscal-300250166.html

FONTE Accuray Incorporated

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos