Bolsas

Câmbio

Sala de aula nas ruas americanas, por Marcelo Peruzzo

Marcelo Peruzzo

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

CURITIBA, Brasil, 19 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- Nova Iorque, Miami, Las Vegas, Los Angeles e São Francisco são algumas das cidades que ambientam uma inusitada forma de ensinar: com aulas ao vivo e sem roteiro pré-definido nas principais cidades dos Estados Unidos, no lugar mais adequado para o assunto a ser tratado.

A ideia partiu do professor doutor Marcelo Peruzzo, que leciona há mais de 16 anos em cursos de MBA nas principais instituições do Brasil e dos Estados Unidos. Ele decidiu lançar carreira solo e passar todo seu conhecimento em aulas online. O diferencial é que o conteúdo é apresentado no lugar onde ele de fato acontece. Pode ser uma empresa, uma rua badalada ou mesmo um parque, desde que sirva para exemplificar o que é discutido.

"É simplesmente maravilhoso poder falar de empreendedorismo e contextualizar imediatamente no ambiente real, ao vivo, sem máscaras, sem controle ou ementa rígida imposta pelas instituições de ensino. Se desejo explicar o sucesso da Apple, gravo a aula em uma loja da Apple", afirma com muito entusiasmo Marcelo Peruzzo.

Sua primeira experiência com esse modelo curioso incomum de educação foi em março de 2015 e, desde então, já gravou aulas em mais de 13 cidades dos Estados Unidos, sempre de forma contextualizada e estratégica para fixar o tema das aulas.

Mais de 1.500 alunos estão matriculados em seus cursos online e o faturamento já ultrapassa os sete dígitos. Isso mesmo, já superou a cifra de R$ 1 milhão. "É simplesmente incrível a aderência do público com o conteúdo. A atratividade é imensa e a capacidade de absorção dos assuntos transmitidos é imediata", garante Peruzzo.

Recentemente, o professor transmitiu ao vivo diretamente da 5ª avenida de Nova Iorque. Peruzzo mostrou como as principais lojas dessa famosa avenida foram criadas e contou em detalhes a história dos empreendedores das maiores grifes da moda mundial.

Assim como os alunos, Peruzzo gostou da experiência e quer mais. Em 2016 está programando desbravar o outro lado do mundo. O professor vai gravar aulas de marketing pessoal no Japão, onde garante que a diversidade cultural permite horas e horas de conteúdo para suas aulas. As novidades continuam. Peruzzo pretende, dessa vez, abordar pessoas nas ruas para interagirem nas aulas.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação IPDOIS Neurobusiness

Catarina Carneiro

Telefone/Whatsapp: (27) 99255 6168

E-mail: catarina.es@gmail.com

Texto: Catarina Carneiro

FONTE Marcelo Peruzzo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos