Bolsas

Câmbio

Intuity Medical recebe liberação da FDA para comercializar sistema de monitoramento de glicose no sangue POGO® Automatic?

Intuity Medical, Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SUNNYVALE, Califórnia, 26 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A Intuity Medical, Inc., uma empresa privada que desenvolve tecnologias inovadoras para administração de diabetes, anunciou hoje que recebeu liberação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para comercializar o sistema de monitoramento de glicose no sangue POGO® Automatic™. O Sistema POGO é o primeiro medidor de glicose e cartucho multi-exames a prover exame automático com lancetamento, coleta de sangue e análise em uma etapa única e fácil. Ao mesclar todos os suprimentos de teste de glicose necessários em um cartucho independente e conveniente para 10 exames, o POGO provê facilidade de uso e discrição para milhões de pacientes que precisam testar regularmente sua glicose sanguínea na gestão de sua diabetes.

O número de adultos com diabetes chega a incríveis 422 milhões em todo o mundo, com a doença sendo a 7a. principal causa de morte nos EUA. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, aproximadamente metade dos 29 milhões de pacientes nos EUA não estão atingindo o controle glicêmico na gestão de sua diabetes. Os fardos associados com o exame de glicose no sangue estão entre as razões para o fraco controle glicêmico; para muitos pacientes, gerenciar o número de suprimentos necessários para desempenhar o teste de glicose pode ser desafiador. O POGO elimina a necessidade de carregar e usar suprimentos de exames separados, incluindo um dispositivo de lancetamento, lancetas e tiras para exame. Isso significa que os pacientes podem realizar um exame de glicose discreto e rápido, onde quer que estejam.

Para realizar um exame, o paciente simplesmente pressiona a porta de exames do POGO, e o POGO automaticamente lanceta o dedo, coleta uma amostra de sangue e exibe o resultado após quatro segundos. O medidor só requer uma pequenina amostra de sangue de 0,25 microlitros para analisar o valor da glicose. Após todos os dez testes serem concluídos, o paciente se desfaz do cartucho independente, eliminando a necessidade de lidar com tiras de exame usadas ou lancetas visto que elas permanecem dentro do cartucho. Isso reduz os agentes patogênicos de lancetas usadas e tiras de exame usadas em lugares públicos.

"O POGO traz recursos novos e exclusivos ao monitoramento de glicose no lar", comentou Steve Edelman, MD, Professor Clínico de Medicina na Universidade de San Diego e Diretor-Fundador de Taking Control of Your Diabetes (TCOYD). "Ao reduzir o número de etapas e suprimentos necessários ao teste, o POGO trata de algumas das barreiras comuns para exames e dá aos pacientes uma nova maneira de testar sua glicose. Como clínicos, tornar os exames mais convenientes ao paciente é essencial ao seu cuidado com diabetes."

Quando mesclada com a aplicação de Administração de Diabetes Patterns® , da Intuity Medical, um sistema seguro baseado na nuvem para administração das informações de glicose, o POGO proporciona tanto a profissionais de assistência à saúde quanto a pacientes uma plataforma compartilhada abrangente para detectar e gerenciar padrões e tendências importantes que impactam o controle geral da glicose.

"A tecnologia exclusiva e patenteada do POGO tem o potencial de mudar as vidas de milhões de pacientes que veem o exame de glicose como fatigantes. Mais da metade dos 287 pacientes em nosso estudo clínico central relataram que prefeririam aderir ao cronograma de testes recomendado por seu profissional de assistência à saúde usando o POGO, quando comparado com seu medidor atual", comentou Emory V. Anderson, presidente e CEO da Intuity Medical. "Com esse marco da liberação da FDA,a equipe da Intuity estará focada em arrecadar capital e desenvolver a infraestrutura da empresa para o lançamento comercial do POGO."

A Intuity Medical está focada em proporcionar soluções para diminuir os esforços diários de pessoas que vivem com diabetes. A tecnologia do POGO proporciona aos pacientes um exame de glicose fácil e de etapa única.

Sobre a Intuity Medical

A Intuity Medical está comprometida em simplificar a administração da diabetes ao desenvolver tecnologias próprias e inovadoras para tratar de barreiras comuns do exame de glicose. O POGO da Intuity Medical é o primeiro medidor de glicose no sangue e cartucho multi-exames projetado para automatizar os exames em uma única e fácil etapa, sem a necessidade de suprimentos de exames separados. O design integrado exclusivo do POGO dá aos pacientes a flexibilidade de testar com a frequência recomendada por seu profissional de saúde, a fim de auxiliá-los em sua administração diária da diabetes. Os investidores atuais da Empresa são Accuitive Medical Ventures, Emergent Medical Partners, Investor Growth Capital, U.S. Venture Partners, Venrock e Versant Ventures.

Para mais informações sobre o POGO e a Intuity Medical, acesse www.presspogo.com .

Sobre os Investidores da Intuity Medical

Para mais informações sobre os investidores da Intuity Medical, acesse:

Accuitive Medical Ventures www.amvpartners.com

Emergent Medical Partners www.emvllp.com

Investor Growth Capital www.investorgrowthcapital.com

U.S. Venture Partners www.usvp.com

Venrock www.venrock.com

Versant Ventures www.versantventures.com

FONTE Intuity Medical, Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos