Bolsas

Câmbio

EdgeVerve lança modelo com blockchain para serviços financeiros

Infosys Finacle

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BANGALORE, Índia, e SAN FRANCISCO, 28 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A EdgeVerve Systems, uma subsidiária de produtos da Infosys (NYSE: INFY) que oferece a Infosys Finacle, um conjunto de soluções bancárias universais, apresentou hoje seu EdgeVerve Blockchain Framework, desenvolvido para impulsionar a adoção da tecnologia de blockchain pelo setor global de serviços financeiros. O modelo, introduzido na conferência global de clientes Infosys Confluence em San Francisco, foi desenvolvido para oferecer soluções e tecnologias baseadas em blockchain capazes de gerar valor.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20151104/283829LOGO )

O  EdgeVerve Blockchain Framework  é um livro contábil autorizado que permite que os bancos implementem com rapidez serviços baseados em blockchain para várias áreas de negócios. Desenvolvido especificamente para o setor bancário, é capaz de escalar aos níveis necessários para suportar transações de negócios internacionais. Esses recursos fazem com que os aplicativos integrados a esse modelo sejam uma plataforma viável para processar pagamentos e outros serviços bancários de transações de grandes volumes. Os aplicativos baseados em blockchain, integrados nesse modelo, podem oferecer mais eficiência, segurança e precisão nas transações por um custo mais baixo do que as plataformas de livros contábeis existentes, que possuem alto custo e suportam os sistemas bancários globais.

Principais destaques do EdgeVerve Blockchain Framework: 

Livro contábil distribuído – O modelo utiliza blockchain em um ambiente autorizado e distribuído. É mais adequado para minimizar os custos operacionais e de transações para empresas de serviços financeiros, ao mesmo tempo em que aprimora a abertura e o compartilhamento de dados sem comprometer a integridade e a segurança dos mesmos. Independente de ativos – Os bancos podem criar vários ativos com base nesse modelo, permitindo o armazenamento e a transferência de vários ativos de transações em uma única rede. Altamente extensível – Isso inclui uma camada de API que suporta ferramentas administrativas e com capacidade de extensão. Os bancos podem desenvolver e implementar com rapidez suas próprias soluções personalizadas de blockchain, além das soluções de modelo e escala, para atender às demandas nacionais e internacionais de serviços bancários. Como fornecedora líder de soluções para serviços financeiros, que oferece serviços em 92 países e está presente em mais de um bilhão de contas bancárias, a EdgeVerve colabora com várias das principais instituições financeiras do mundo para criar redes bancárias, produtos e serviços com blockchain, com base nesse modelo. Isso inclui áreas como pagamentos, financiamento de operações comerciais, processamento de faturas, contratos inteligentes, cofres digitais e empréstimos sindicalizados, entre outros.

Citação: 

Andy Dey, presidente – Cliente e Operações, EdgeVerve 

"O blockchain pode oferecer oportunidades significativas de modernizar os processos antigos, reduzir custos e aprimorar a eficiência operacional e a autenticidade dos dados da transação. Na EdgeVerve, estamos fazendo investimentos consideráveis nessa área, que incluem nossas instalações de pesquisa na Irlanda e importantes parcerias no setor financeiro. Várias das principais instituições financeiras do mundo já estão colaborando conosco para criar aplicativos e redes bancários com blockchain."

Sobre a Infosys Finacle  

A Finacle é a solução bancária universal líder no setor da EdgeVerve Systems, uma subsidiária integral da Infosys. Essa solução ajuda as instituições financeiras a desenvolverem conexões mais profundas com as partes interessadas, a estimularem a inovação contínua e a acelerarem o crescimento no mundo digital. Atualmente, a Finacle é a escolha de bancos de 84 países e atende mais de 547 milhões de clientes – quase 16,5% da população adulta usuária de bancos do mundo todo.

As soluções da Finacle abordam as principais necessidades bancárias, de e-banking, CRM, pagamentos, tesouraria, empréstimos, gestão de liquidez, sistema bancário islâmico, gestão de fortunas e analíticas de instituições financeiras do mundo todo. A avaliação dos 1000 melhores bancos do mundo revela que os bancos que utilizam a Finacle apresentam 50% mais retornos sobre ativos, 30% mais retornos sobre o capital e 8,1% menos custos para a renda do que os demais.

Para obter mais informações, acesse  http://www.finacle.com

Sobre a EdgeVerve Systems Ltd 

A EdgeVerve Systems, subsidiária integral da Infosys, desenvolve produtos de software inovadores e oferece plataformas de negócios internas ou em nuvem. Nossos produtos ajudam as empresas a desenvolverem conexões mais profundas com as partes interessadas, a estimularem a inovação contínua e a acelerarem o crescimento no mundo digital. Auxiliamos no crescimento de nossos clientes em áreas em rápida evolução como bancos, marketing digital, comércio interativo, comércio de distribuição, serviços de crédito, atendimento ao cliente e compras empresariais.

Atualmente, os produtos da EdgeVerve são usados por empresas do mundo todo nas áreas de serviços financeiros, seguros, varejo e bens de consumo embalados, ciências biológicas, fabricação e telecomunicações. A Finacle, nossa solução bancária universal, foi escolhida por instituições financeiras de 84 países e atende mais de 547 milhões de clientes – quase 16,5% da população adulta usuária de bancos do mundo todo.

Para obter mais informações, acesse  http://www.edgeverve.com

Isenção de responsabilidade 

Algumas declarações contidas neste comunicado de imprensa relativas às nossas previsões de crescimento futuro são declarações prospectivas sobre nossas expectativas de negócios futuros e estão sujeitas à "isenção de responsabilidade", de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995, que envolvem vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles presentes nas declarações prospectivas. Os riscos e incertezas relativos a essas declarações incluem, entre outros, riscos e incertezas sobre flutuações nos lucros, taxas de câmbio, nossa capacidade de gerenciar o crescimento, concorrência intensa nos serviços de TI, inclusive os fatores que podem afetar nossa vantagem de custo, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excesso de tempo e de custos em projetos com preço fixo, contratos por tempo determinado, concentração do cliente, restrições de imigração, concentração dos segmentos da indústria, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, menor demanda por tecnologia em nossas principais áreas, interrupções nas redes de telecomunicação ou falhas no sistema, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso as potenciais aquisições, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso das empresas nas quais a Infosys realizou investimentos estratégicos, suspensão ou expiração de incentivos fiscais do governo, instabilidade política e conflitos regionais, restrições legais sobre o aumento de capital ou a aquisição de empresas fora da Índia, uso não autorizado da nossa propriedade intelectual e condições econômicas em geral que afetam nosso setor. Outros riscos que podem afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos com mais detalhes em nossos arquivos na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, inclusive nosso relatório anual no formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015. Esses arquivos estão disponíveis no site http://www.sec.gov . De tempos em tempos, a Infosys pode fazer outras declarações prospectivas orais ou por escrito, inclusive declarações contidas nos arquivos da empresa com a Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios para acionistas. As declarações prospectivas contidas neste documento baseiam-se em suposições que acreditamos ser razoáveis na data de hoje. A empresa não assume nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas que podem ser feitas de tempos em tempos pela empresa ou em nome dela, exceto quando exigido por lei.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/edgeverve-lanca-modelo-com-blockchain-para-servicos-financeiros-300259409.html

FONTE Infosys Finacle

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos