Bolsas

Câmbio

E-commerce global Farfetch anuncia a rodada de investimentos Série F no valor de US $110 milhões

Farfetch

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 5 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Farfetch anunciou que concluiu a rodada de investimentos Série F de US $110 milhões. A rodada foi liderada pelos novos investidores Temasek, IDG Capital Partners e Eurazeo e contou também com a participação do investidor já existente Vitruvian Partners.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160504/363673

A rodada de investimentos, sob a consultoria de Qatalyst Partners, acontece após um caminho de crescimento muito sólido da Farfetch, que apresentou um aumento de acima de 70% no valor da transação total em 2015, para mais de US $500 milhões.

"Estamos muito satisfeitos por apoiar José e sua equipe na próxima fase de desenvolvimento da empresa internacionalmente. Estamos especialmente entusiasmados com o crescimento da Farfetch na China onde esperamos ajudá-los a atingir um sucesso ainda maior", comentou Alexandre Quirici, sócio da IDG Capital Partners.

Os fundos serão primariamente usados para continuar a expansão da plataforma de tecnologia proprietária da empresa, para estabelecê-la como uma plataforma omnicanal líder para butiques e marcas globalmente e para desenvolver ainda mais este produto para o setor da moda global; assim como para consolidar uma posição de liderança na China, o segundo maior mercado da Farfetch, Japão e outros países da região Ásia-Pacífico.

A China representa 12% das vendas da empresa, e os países da região Ásia-Pacífico representando coletivamente um adicional de 14%. Estes novos investidores estratégicos fornecerão insights, redes de contatos e suporte, impulsionando o crescimento contínuo nesses mercados. A Farfetch também conta com o know-how que se originará dos conhecimentos especializados da Eurazeo sobre mercados e moda de luxo. 

"A visão da Farfetch foi sempre integrar perfeitamente o varejo físico com as plataformas digitais, o que estamos fazendo desde 2008, começando primeiro com as butiques e 12 meses atrás adicionando marcas à nossa plataforma global. Esse investimento acontece após um forte interesse de investidores, alguns dos quais acreditamos que poderiam realmente ajudar a Farfetch em nossos maiores mercados de crescimento mais acelerado, ou que tinham exposição aos mercados e moda de luxo", disse José Neves, fundador e CEO da Farfetch.

Virginie Morgon, diretora geral da Eurazeo, declarou: "Fomos atraídos pelo modelo Farfetch que cobre os setores nos quais apresentamos uma base forte: tecnologia digital, artigos de luxo e nomes de marcas. Em adição ao seu perfil internacional, o modelo multicanal e a perfeita compreensão dos regulamentos que governam o setor dos artigos de luxo, estamos muito impressionados pelo modelo de negócios inovador da empresa e a qualidade de sua implementação, particularmente a partir de uma perspectiva tecnológica. Nós saudamos a visão omnicanal e o know-how digital da equipe de gestão, em especial José Neves, o fundador e CEO da empresa". 

Entre os avanços significativos para os negócios da Farfetch durante o ano passado estão a expansão da lista de parceiros de varejo do site para incluir contratos diretos com marcas em março de 2015, com acima de 75 marcas globais atualmente vendendo através da plataforma; a aquisição da butique Browns baseada em Londres em maio de 2015 para criar uma incubadora de tecnologia de varejo na qual se produzam experiências inovadoras para o cliente; e o desenvolvimento da Farfetch Black & White, a solução de plataforma de marca branca, que lançou ManoloBlahnik.com, o primeiro site do cliente em março de 2016.

Além da Série F, a Farfetch também obteve um empréstimo de capital para crescimento garantido de US $50 milhões com a TriplePoint Venture Growth BDC Corp. em março de 2016. "Esse empréstimo adicional demonstra a solidez do modelo de negócios da Farfetch, e também a confiança nos planos futuros de desenvolvimento", adicionou Neves.

NOTAS AOS EDITORES

Os atuais investidores da Farfetch também incluem: Advent Ventures Partners, Index Ventures, Condé Nast international, Novel TMT, e.Ventures, DST Global, Richard Chen (sócio de empreendimento na empresa chinesa de investimentos Ceyuan), Felix Capital

Sobre a Farfetch

A Farfetch é uma maneira revolucionária de comprar moda. O website pioneiro reúne produtos de mais de 400 das melhores butiques de designers independentes do mundo e marcas globais de acima de 37 países incluindo Paris, Nova York e Milão até Bucareste, Kuwait e Tóquio.

Nossos parceiros são cuidadosamente selecionados por sua abordagem exclusiva, atitude visionária e diversidade, e incluem butiques renomadas como Browns em Londres, L'Eclaireur em Paris, H. Lorenzo em LA, Kirna Zabête em Nova York e Excelsior, em Milão; e entre as marcas estão Derek Lam, J.W Anderson, Roksanda, AMI Paris, Dion Lee e La Perla.

Fundada em 2008 pelo empreendedor português José Neves, o site é traduzido em 9 idiomas e atende 190 países. Para os amantes da moda, a Farfetch oferece a oportunidade de desfrutar de uma paixão e fazer compras no mundo todo.

http://www.farfetch.com/ @Farfetch

Sobre a Temasek 

http://www.temasek.com.sg/

Sobre a IDG Capital Partners 

http://www.idgvc.com/

Sobre a EURAZEO 

http://www.eurazeo.com/

Sobre a Vitruvian  

http://www.vitruvianpartners.com/

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/e-commerce-global-farfetch-anuncia-a-rodada-de-investimentos-serie-f-no-valor-de-us-110-milhoes-300263618.html

FONTE Farfetch

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos