Bolsas

Câmbio

Ecoterra - a primeira empresa do Chile a obter a certificação de bem-estar animal Certified Humane®

Humane Farm Animal Care

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HERNDON, Virginia, 19 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A organização não-governamental Humane Farm Animal Care (HFAC), líder mundial na certificação que visa a melhoria da vida de milhões de animais de produção, anunciou esta semana que a empresa Ecoterra, de Santiago, Chile , tornou-se a primeira granja chilena a obter a certificação Certified Humane®.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140922/147672

Os ovos Ecoterra free-range foram lançados em 2011 visando transformar os sistemas agroindustriais do Chile em sistemas que convivam em mais harmonia com os animais, o meio ambiente e as comunidades vizinhas.

"Quando vi o selo Certified Humane em produtos no Brasil, Canadá e nos Estados Unidos e entendi do que se tratava, tive certeza que esta certificação poderia verificar o manejo com bem-estar animal que adotamos," diz Pablo Andres Albarrán Lama, fundador e presidente da Ecoterra. "Criamos as galinhas no sistema free-range da forma mais natural possível. Nossas galinhas poedeiras estão no pasto durante todo o dia podendo ciscar, bater as suas asasDe esta manera, las aves tienen la libertad de desplazarse por todo el terreno sin impedimentos, escarbar, aletear, darse baños de arena, elegir sus propios nidos, dormir y descansar en perchas en altura también elegidas por ellas., tomar banho de poeira, dormir, ter acesso a poleiros e descansar. Sua dieta vegetal é complementada com insetos que encontram nas plantas das nossas pradarias."

Os ovos Ecoterra são encontrados em mais de 500 pontos de venda no Chile, incluindo a cadeia Wal-Mart, bem como restaurantes, hotéis e vendas on-line. Com uma certificação adicional de comércio justo a empresa trabalha em parceria com pequenos agricultores que produzem ovos no mesmo sistema que a Ecoterra, respeitando as exigências do programa Certified Humane, possibilitando um modo de vida mais sustentável a estas pessoas.  "Algo que um pequeno agricultor não poderia realizar sozinho", diz Albarrán. "Estamos ajudando nossos parceiros a serem empreendedores que podem adotar práticas ecologica e economicamente sustentáveis, e estamos também possibilitando que implementem os referenciais de bem-estar animal nas suas granjas."

O selo Certified Humane®, agora disponível em 5 países – Estados Unidos, Canadá, Brasil, Peru e Chile – assegura aos consumidores que os animais de produção, como galinhas poedeiras, são criados de acordo com um conjunto de normas que garantem que possam viver livre de gaiolas e expressar os seus comportamentos naturais como bater as suas asas e circular livremente. Eles também devem ser criados sem antibióticos e sem ingredientes de origem animal na sua dieta.

De acordo com Luiz Mazzon, Diretor Geral do programa Certified Humane para a América do Sul, "quando a Humane Farm Animal Care iniciou suas atividades em 2003, nunca sonhamos que cresceria tão rapidamente. No entanto, nestes últimos anos, constatamos uma demanda enorme nos Estados Unidos e Canadá por alimentos produzidos de forma humanitária. Estamos vendo isso acontecer agora com os consumidores da América do Sul. Os produtores estão respondendo à esta demanda ao adotar práticas humanitárias de criação e possibilitando a chegada ao mercado de mais alimentos Certified Humane®." 

Os consumidores podem baixar gratuitamente o aplicativo Certified Humane® para celulares, disponível em inglês, espanhol, português e francês, para encontrar os pontos de venda mais próximos que oferecem produtos Certified Humane®. Para mais informações sobre a HFAC e o selo Certified Humane®, visite www.certifiedhumane.org .

Sobre a Humane Farm Animal Care

A Humane Farm Animal Care (HFAC) é a organização não-governamental líder mundial na certificação que visa a melhoria da vida de milhões de animais de produção. O selo Certified Humane® garante aos consumidores que as carnes, frangos, ovos ou produtos laticínios que consomem foram produzidos de acordo com os exigentes referenciais da HFAC para a criação de animais com bem-estar. Os animais devem receber uma dieta nutritiva sem antibióticos ou hormônios, devem ser criados com abrigo, áreas para descanso, e espaço suficiente para que possam expressar os seus comportamentos naturais. Desde que o programa da HFAC foi lançado em maio de 2003, mais de 140 empresas, representando milhares de fazendas e 103 milhões de animais de produção, foram certificadas através do programa, que atualmente existe nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Peru e Chile. Para conhecer mais sobre a HFAC, visite a página www.certifiedhumane.org .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ecoterra--a-primeira-empresa-do-chile-a-obter-a-certificacao-de-bem-estar-animal-certified-humane-300272107.html

FONTE Humane Farm Animal Care

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos