IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dois terços dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação, aponta GfK

GfK

24/05/2016 16h00

SÃO PAULO, 24 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Mais da metade (56%) da população mundial e dois terços (75%) dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação. Os dados são de uma pesquisa global da GfK que envolveu 27 mil entrevistas online em 22 países ao redor do mundo. A pesquisa mostra que a posse de animais de estimação atinge 80% dos consumidores Argentinos e Mexicanos, fazendo da América-Latina um dos mercados mais atraentes para empresas ligadas ao setor de nutrição e cuidados com animais. Também se destacaram os resultados da Rússia e dos Estados Unidos, respectivamente com 73% e 70% dos entrevistados declarando a posse de animais.

Preferência nacional

Campeões em popularidade, os cães estão presentes nas casas de 58% dos brasileiros entrevistados, enquanto que a posse  de gatos representa 28%. Menos numerosos, os donos de aves somam 11% e de peixes, 7% dos brasileiros pesquisados.

Também muitos populares na Argentina, os cães são os animais de estimação preferidos de dois terços (66%) da população, enquanto que um terço (32%) afirma ter um gato. No México, a posse de cães se destaca pouco menos de dois terços (64%). Os gatos são mais populares na Rússia, onde 57% das pessoas tem um gato em casa, contra 29% que tem cães. A França é o país com o segundo maior índice de donos de gatos: 41%, ou quatro em cada 10 pessoas. Nos Estados Unidos 50% dos entrevistados afirmam ter cães, enquanto que 39% possuem gatos.

Os países asiáticos registraram percentuais bastante inferiores: na Coréia do Sul, apenas 31% das pessoas afirmaram ter um animal de estimação em casa. Em Hong Kong foram 35% e Japão, 37%.

Na visão da diretora de Market Opportunities & Innovation da GfK para a América Latina, Eliana Lemos, "Apesar dos países asiáticos aparecem no fim desta lista, eles compõem uma parte significativa e crescente do mercado global de animais de estimação, em virtude do tamanho total e da taxa de crescimento da população humana desses países".

"A análise dos resultados desta ampla pesquisa sobre cuidado com animais de estimação aponta China, Índia e América Latina como os mercados-chave para empresas do setor nos próximos 12 meses. Nestes mercados, devido a uma nova consciência sobre nutrição e também por razões de conveniência, os consumidores tendem a aderir às rações prontas, deixando de alimentar seus cães e gatos com refeições feitas em casa", complementa a executiva.

Veja os resultados completos de cada um dos 22 países no endereço http://www.gfk.com/global-studies/global-study-overview/

Sobre a GfK:

A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores.

Para mais informações, acesse www.GfK.com/br ou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK_en

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/dois-tercos-dos-brasileiros-possuem-pelo-menos-um-animal-de-estimacao-aponta-gfk-300273352.html

FONTE GfK