IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'.ART', nova propriedade na Internet dedicada ao mundo da arte, terá lançamento em 2016

UKCI

31/05/2016 09h00

LONDRES, 31 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A UK Creative Ideas Limited (UKCI) assinou um contrato com a ICANN, Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, no final de março para lançar e ser a operadora exclusiva do novo domínio de topo .ART. Lançado no final do outono de 2016, o .ART é uma propriedade de Internet nova e não desenvolvida que é dedicada a servir às comunidades das artes e da cultura, fornecendo infraestrutura para melhorar e preservar a presença on-line da indústria da arte. Com mais escolhas para nomes, nomes mais curtos, correspondências exatas para pesquisas e identificação imediata com as artes, o mundo global da arte terá uma nova oportunidade de se conectar significativamente com os seus públicos no mundo digital.

"Estamos muito felizes por termos garantido o .ART em longo prazo", afirma Ulvi Kasimov, fundador da UKCI. "Estamos no início de uma nova fase emocionante de inovação para a arte on-line, e o .ART será um facilitador importante para participantes atuais e futuros no âmbito da comunidade das artes e da cultura."

"Os nossos objetivos são dar suporte a museus, galerias, artistas e casas de leilão atuais, entre outros, na proteção e na melhoria de suas marcas; inspirar novas organizações a construírem na propriedade .ART; e disponibilizar nomes de domínios a participantes mais novos do cenário artístico cujos nomes não estejam mais disponíveis em outros domínios de topo e que queiram ser imediatamente identificados com o mundo da arte", declara John Matson, CEO da UKCI.

O processo de obtenção do .ART começou em 2012, quando a UKCI apresentou à ICANN, a organização sem fins lucrativos que é a responsável global pela regulamentação e fiscalização da política de nomes e domínios da Internet, um pedido para operar o .ART. Em 2014, a ICANN expandiu o número de domínios de topo genéricos, incluindo grandes cidades como .nyc e .london, domínios setoriais como .luxury e .guru, e marcas como .axa, .bmw e .google. Agora, com este novo contrato em vigor, o lançamento do domínio .ART acontecerá no final de 2016.

Para solicitar um domínio .ART ou para saber mais sobre ele, visite o site www.dotart.domains .

Sobre o .ART

Com sede em Londres, a UK Creative Ideas Limited é responsável pelo desenvolvimento e lançamento do domínio .ART. O fundador da UKCI, Ulvi Kasimov, é um empresário pioneiro e foi reconhecido pela Forbes em 2014 como um dos principais capitalistas de risco da Rússia. Kasimov integra o Conselho de Administração do Multimedia Art Museum de Moscou e patrocinou uma série de exposições e publicações de destaque, incluindo "A arte russa em coleções particulares: de Borovikovsky a Kabakov", em exposição na ABA Gallery de Nova York no ano de 2012. John Matson, CEO da UKCI, foi executivo da Architelos e sócio da Ernst & Young e da KPMG, onde aconselhou a ICANN quanto ao novo programa gTLD.  Para obter mais informações, visite www.dotart.domains .

Sobre a ICANN

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para alcançar outra pessoa na Internet, você precisa digitar um endereço em seu computador — um nome ou um número. Esse endereço precisa ser único para que os computadores possam se encontrar. A ICANN ajuda a coordenar e dar suporte a esses identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como uma empresa de utilidade pública sem fins lucrativos e uma comunidade com participantes de todo o mundo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a Internet segura, estável e interoperável. Ela também promove a concorrência e desenvolve políticas para o sistema de topo de nomenclaturas da Internet, além de facilitar o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para obter mais informações, visite  www.icann.org .

Contato com a imprensa:

FITZ & CO | Taylor Maatman | e: tmaatman@fitzandco.com | t: +1 646-589-0926

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160525/372735LOGO

FONTE UKCI