IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JA Solar fornece 150MW em módulos monocristalinos de alta eficiência Percium para a fase I do projeto de demonstração "Front Runner"

JA Solar Holdings Co., Ltd.

01/06/2016 07h00

PEQUIM, 1 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) ("JA Solar"), uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de energia solar de alto desempenho, anunciou hoje que irá fornecer 420MW em módulos fotovoltaicos (PV) de alta eficiência para a primeira fase do projeto PV de demonstração "Front Runner", em Datong, província de Shanxi, incluindo 150MW de seus módulos monocristalinos de alta eficiência Percium.

Lançado em outubro de 2013, o Percium é um módulo monocristalino de alta eficiência desenvolvido pela JA Solar. Os módulos Percium incorporam células que usam a tecnologia Emissor Apassivado e Célula Traseira ("PERC" -- Passivated Emitter and Rear Cell). As células PERC têm proporcionado aperfeiçoamentos contínuos em eficiência de conversão nos últimos três anos. Em junho de 2014, começou a produção em volume de células de alta eficiência Percium, tornando a JA Solar a líder do setor no fornecimento de uma eficiência de conversão de mais de 20% de células do tipo P produzidas em massa. Os produtos da família Percium têm agora eficiências de conversão de até 21%; a saída de força de módulos de 60 células excede 295W e a dos módulos de 72 células excedem 345W. Os módulos Percium têm melhor desempenho de luz baixa, menor coeficiente de temperatura, menor atenuação de luz e melhor resistência à PID. Em comparação, eles geram 2% mais eletricidade por "watt" nominal do que os módulos monocristalinos convencionais.

A JA Solar, líder no setor de produtos fotovoltaicos em termos de tecnologias essenciais e qualidade, é mundialmente reconhecida por seus produtos de alta confiabilidade, alta saída de força e alta eficiência de conversão. Incluindo os módulos monocristalinos Percium, a JA Solar produz um total de cinco módulos fotovoltaicos que atendem ou excedem o padrão do projeto "Front Runner" da China. Entre eles estão os módulos policristalinos de alta eficiência Riecium, os módulos monocristalinos convencionais Cypress, os módulos policristalinos convencionais Cypress e os módulos de vidro duplo.

"Os módulos da JA Solar estão ganhando uma participação de mercado cada vez maior na China e também se tornando progressivamente populares em outros países", disse o presidente da JA Solar, sr. Jian Xie. "O suprimento de nossos módulos está escasso, de forma que produtos de alta eficiência são progressivamente preferidos pelos nossos clientes. Pretendemos manter nosso histórico de inovação técnica, com os objetivos de melhorar a eficiência energética e aperfeiçoar os processos de fabricação. A JA Solar se orgulha de exercer um papel essencial na transformação e aperfeiçoamento dos setores de PV e fabricação na China".

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.