IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

XCMG faz parceria com Alibaba para criar a XCMG-Cloud

XCMG

03/06/2016 11h00

XUZHOU, China, 3 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A XCMG anunciou em 7 de maio que faria uma parceria com a Aliyun, provedora de serviços de computação em nuvem do Alibaba Group Holding Limited, para criar a XCMG-Cloud, uma plataforma industrial em nuvem extremamente inclusiva baseada nos sistemas de informação e dados completos da XCMG como parte da Revolução Industrial 4.0. A XCMG-Cloud será usada para compartilhar dados muito grandes e apoiar ainda mais a convergência global.

"O modo internet de pensar pode derrubar barreiras entre pessoas, empresas, setores, países e coordenar mais recursos para estabelecer um 'ecossistema' que beneficia a todos no caminho do desenvolvimento sustentável", disse Wang Min, presidente do conselho e presidente da XCMG. "A XCMG tem a responsabilidade de dar o primeiro passo".

A XCMG lançou em 2009 projetos completos para atualizar o sistema de informação da empresa, vinculando pesquisa e desenvolvimento, rede de produção e fornecimento e também coletando 150 terabytes de big data industrial.

O sistema agora foi aplicado a várias áreas, como fabricação inteligente, diagnóstico remoto e serviço de pós-vendas; e se tornará a base sólida para oferecer suporte à criação da plataforma em nuvem básica preliminar da XCMG-Cloud.

Após isso, a XCMG criará um centro de serviço de compartilhamento juntamente com a Aliyun, o qual incluirá divisões para usuários, algoritmos, comércio, avaliação e logística, a fim de proporcionar um desenvolvimento e gestão modulares. Todos os grupos da rede industrial poderão usufruir dos aplicativos abertos proporcionados pela XCMG-Cloud, incluindo nuvem, e-commerce, rede de fornecimento inteligente, fábrica inteligente e serviço social.

"A computação em nuvem tem maior potencial de mercado na China", disse Jin Jie, gerente-geral da filial da Aliyun em Nanjing. "Demora algum tempo até que empresas entendam e aceitem a nova tecnologia, mas a XCMG compartilha suas ideias e objetivos de criar a plataforma Predix da China".

Com a XCMG-Cloud, a XCMG está definindo um novo modelo para o desenvolvimento futuro da indústria de fabricação que mistura tecnologias da internet e uma empresa baseada em plataforma, revolucionando os modelos tradicionais de produto e mercado que dependem fortemente das principais tecnologias.

"Ao criar uma plataforma de computação em nuvem sem precedentes para ser utilizada na indústria chinesa e formar o primeiro e inovador 'ecossistema' em nuvem, a XCMG conduzirá a transição e modernização das empresas de fabricação da China", disse Wang.

Sobre a XCMG

A XCMG é uma empresa multinacional de fabricação de máquinas pesadas com um histórico de 73 anos. Ela atualmente ocupa o quinto lugar na indústria mundial de máquinas para construção. A empresa exporta para mais de 170 países e regiões ao redor do mundo.

Para obter mais informações, visite:  www.xcmg.com , ou siga o XCMG Group no  Facebook , Twitter , YouTube , LinkedIn e Instagram .

FONTE XCMG