IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A MediBeacon? Inc. adquire a Mannheim Pharma & Diagnostics

MediBeacon Inc.

08/06/2016 17h02

ST. LOUIS, 8 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A MediBeacon™ Inc., com sede em St. Louis, fabricante de sistemas patenteados para monitoramento não invasivo e em tempo real da função renal, permeabilidade gastrointestinal e outros diagnósticos ativados por luz, completou a aquisição da Mannheim Pharma & Diagnostics, uma companhia de ciências da vida com sede em Mannheim, Alemanha.

A MediBeacon continuará a expandir o uso da tecnologia da Mannheim Pharma & Diagnostics nas principais escolas de medicina, centros acadêmicos, institutos de pesquisa e companhias farmacêuticas. O uso da tecnologia melhora a avaliação pré-clínica de terapias renais, avaliação de nefrotoxicidade e compreensão fundamental da função renal em animais.

Seu dispositivo exclusivo, o qual é do tamanho de uma pequena moeda, é colocado no corpo do animal. Ele permite que os pesquisadores calculem e acompanhem a função renal do animal ao longo do tempo – sem exigir que o animal fique retido durante o monitoramento. Um agente fluorescente, o qual é eliminado completamente pelos rins, é administrado. O dispositivo não foi aprovado para uso humano. Adicionalmente, a Mannheim Pharma & Diagnostics detém várias patentes relativas à sua metodologia transdérmica de medição da função renal.

A tecnologia adquirida soma-se ao robusto patrimônio de propriedade intelectual da MediBeacon, o qual inclui uma carteira de agentes marcadores fluorescentes. O sistema da MediBeacon criado para uso humano está em ensaios clínicos. O sistema é formado por um sensor ótico para uso na pele combinado com um agente patenteado que brilha na presença de luz. A MediBeacon está concentrada no desenvolvimento de um sistema de monitoramento da função renal, o qual pode fornecer aos médicos monitoramento contínuo em tempo real da função renal de um paciente ou da taxa de filtração glomerular (mGFR) medida. Os resultados dos ensaios clínicos iniciais foram apresentados no evento Semana do Rim de 2015 da Sociedade Americana de Nefrologia (American Society of Nephrology).

Operacionalmente, a MediBeacon fará investimentos contínuos na organização de vendas e engenharia, liderada pelo Dr. Daniel Schock-Kusch na Europa. O Dr. Schock-Kusch é um dos três cientistas com Ph.D. que se uniram à afiliada europeia da MediBeacon. Adicionalmente, o Dr. Johannes Pill, médico co-fundador e ex-CEO da Mannheim Pharma & Diagnostics, se une à MediBeacon como consultor.

O Professor Pill disse, "A experiência de vendas e marketing da MediBeacon e sua forte carteira de propriedade intelectual nos ajudarão a alcançarmos nosso objetivo de impactar de forma positiva a saúde renal e melhorar as aplicações de outros diagnósticos".

"Esta aquisição trás tremendos talentos de engenharia para a companhia e permitirá que a MediBeacon entre rapidamente para o importante mercado de pesquisa e saúde animal", disse o Dr. Richard Dorshow, co-fundador e Executivo –Chefe da Área Científica da MediBeacon.

As investidoras da MediBeacon incluem a Pansend Life Sciences, LLC, uma subsidiária integral da HC2 Holdings, Inc.

Sobre a MediBeacon Inc.

A MediBeacon foi fundada em 2012 especialmente para adquirir o programa de diagnóstico ótico da Mallinckrodt, o negócio farmacêutico da Covidien. A missão da MediBeacon é comercializar agentes de diagnóstico ótico biocompatíveis para monitoramento fisiológico, orientação cirúrgica e imagens de doenças patológicas na população humana. Diversos conceitos de produtos nessas áreas fazem parte do patrimônio de Propriedade Intelectual da MediBeacon.

Saiba mais sobre a MediBeacon no endereço www.medibeacon.com .

Sobre a HC2 Holdings, Inc.

A HC2 Holdings, Inc. é uma companhia de holding diversificada e listada em bolsa de valores, a qual procura oportunidades para adquirir e fazer crescer empresas que possam gerar fluxo de caixa livre e sustentável de longo prazo e retornos atrativos para maximizar valor para todas as partes interessadas. A HC2 tem uma série diversificada de subsidiárias operativas em sete segmentos relatáveis, incluindo Fabricação, Serviços Marítimos, Serviços Públicos, Telecomunicações, Seguros, Ciências da Vida e Outros. As maiores subsidiárias operativas da HC2 incluem a Schuff International, Inc., uma fabricante e armadora líder de aço estrutural nos Estados Unidos e a Global Marine Systems Limited, uma fornecedora líder de engenharia e serviços subaquáticos em cabos submarinos. Fundada em 1994, a HC2 está sediada em Herndon, Virgínia.

Declaração Cautelar sobre Declarações Prospectivas

Declaração de porto seguro conforme a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995: Este comunicado para a imprensa contém, e certas declarações orais feitas periodicamente por nossos representantes podem conter, declarações prospectivas. Geralmente, as declarações prospectivas incluem informações que descrevem ações, eventos, resultados, estratégias e expectativas e são geralmente identificáveis pelo uso das palavras "acredita", "espera", "tenciona", "antecipa", "planeja", "procura", "estima", "projeta", "pode", "irá", "podia", "poderia", "continua" ou expressões similares. Estas declarações são baseadas nas crenças e pressupostos da gerência da HC2 e da gerência das subsidiárias da HC2. A companhia acredita que essas opiniões são razoáveis, mas deve-se entender que essas declarações não são garantias de desempenho ou resultados e que os resultados reais da companhia podem diferir substancialmente daqueles expressos nas declarações prospectivas devido a uma variedade de fatores importantes, tanto positivos quanto negativos, os quais podem ser revisados e complementados em relatórios subsequentes nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K. Os fatores que poderiam fazer com que os resultados reais, eventos e desenvolvimentos sejam diferentes incluem, sem limitações, condições do mercado de capitais, a habilidade das subsidiárias da HC2 de gerarem receitas líquidas e fluxo de caixa suficientes para fazer distribuições ascendentes de caixa, características de comercialização de ações ordinárias da HC2, a habilidade da HC2 e de suas subsidiárias de identificar quaisquer oportunidades de aquisição futura adequadas, nossa habilidade de obter eficiências, poupar custos, melhoria de receitas e margens, crescimento, economias de escala e outros benefícios esperados de transações estratégicas, integração de relatórios financeiros de empresas adquiridas ou empresas alvo, completar aquisições ou disposições pendentes ou futuras, litígios e outros passivos contingentes, mudanças em regulamentações, impostos e riscos que possam afetar o desempenho das subsidiárias operativas da HC2. Informações adicionais em relação a esses e outros fatores estão disponíveis em nossos registros na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (United States Securities and Exchange Commission), incluindo nosso mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q e Relatórios Atuais no Formulário 8-K.

Confiança indevida não deve ser depositada em declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas atribuíveis à companhia ou pessoas agindo em nome da companhia são qualificadas inteira e expressamente pelas declarações cautelares acima. Todas tais declarações são válidas somente na data em que são feitas e a companhia não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente nenhuma das declarações prospectivas, quer seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma.

CONTATO:

Steven J. Hanley

MediBeacon Inc.

Escritório – +1 314-269-5808

E-mail - Hanley@medibeacon.com

www.medibeacon.com

Para informações sobre a HC2 Holdings, Inc., entre em contato com:

Andrew G. Backman

Diretor Gerente – Relações com Investidores & Relações Públicas

abackman@hc2.com

+1 212-339-5836

FONTE MediBeacon Inc.