IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

'Empoderar mulheres e promover a inclusão é minha meta profissional', diz CEO da Microsoft Brasil em Seminário Mulheres Líderes

SEMINÁRIO LIDE

09/06/2016 13h18

SÃO PAULO, 9 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- "As empresas que souberem trabalhar com a diversidade e inclusão irão captar rentabilidade para os seus negócios", afirmou Paula Bellizia, CEO da Microsoft Brasil. A executiva foi a palestrante convidada pelo LIDE MULHER, comandado por Sônia Hess, para falar sobre "As mulheres no desenvolvimento da tecnologia e inovação", durante o Seminário Mulheres Líderes, realizado ontem (8), no Auditório da Gocil, em São Paulo. Além de Sônia, participaram do debate Gustavo Ene, CEO do LIDE, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo.

 

 

"Empoderar mulheres e promover a inclusão em todas as atividades sociais são garantias para o efetivo fortalecimento da economia e dos negócios. Tenho como meta trabalhar em um ambiente inclusivo e esse é meu principal papel na Microsoft", disse a executiva. Para Paula, as companhias precisam estar dispostas a criar um ambiente que respeite as diferenças. "Para que a Microsoft seja melhor para nós e para nossos clientes, estamos buscando trabalhar a diversidade como prioridade. Afinal, a inovação acontece na pluralidade", relatou.

Com passagens pelo Facebook e Apple, Paula discorreu sobre sua trajetória profissional, os altos e baixos da profissão e o desafio em aumentar o número de mulheres dentro da empresa. "Queremos aumentar a participação de mulheres na equipe. Hoje, por exemplo, 50% de nossos estagiários são mulheres. Há vários estudos e pesquisas que mostram que há um aumento na produtividade quando se tem mulheres na equipe", afirma.

Para Paula, as mulheres precisam de modelo de inspiração. "Faltam exemplos que possam servir de modelo para mostrar que qualquer carreira é possível para uma mulher", afirma. "Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino", relatou Paula, citando Ada Lovelace, reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história. Segundo a executiva, atualmente, nos EUA há um alto percentual de formandos mulheres na área de Exatas.

Com patrocínio do ESPAÇOLASER e YPÊ, o Seminário Mulheres Líderes conta com o apoio das empresas GAMA ITALY e GOCIL. Como fornecedores oficiais estão ANTILHAS, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, ECCAPLAN e VERAVIN. PR NEWSWIRE, RÁDIO BANDEIRANTES, RÀDIO BAND NEWS, REVISTA MADE, ROBB REPORT e REVISTA LIDE são mídia partners.

Contato:

Rose Rocha

rose-rocha@cdn.com.br / (11) 3643 2952

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-06-09/original/3098.jpg )

FONTE SEMINÁRIO LIDE