IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IAC abre sua primeira fábrica sul-americana em Itatiaia no Brasil como suporte para a Jaguar Land Rover

International Automotive Components (IAC)

15/06/2016 09h00

ITATIAIA, Brasil, 15 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A International Automotive Components (IAC), a líder no fornecimento de componentes de interiores automotivos continua seu crescimento global agressivo com a inauguração de sua primeira fábrica sul-americana em Itatiaia no Brasil. A nova fábrica de 4.500 metros quadrados (48.437 pés quadrados) foi inaugurada oficialmente hoje e espera empregar aproximadamente de 40 a 50 pessoas quando a produção atingir a capacidade total.  A fábrica monta e fornece cockpits de altíssima qualidade para a Jaguar Land Rover (JLR) do Brasil para o suporte da produção dos veículos utilitários esportivos (SUVs) de luxo Discovery Sport e Range Rover Evoque 2017.

"Com o nosso empenho em satisfazer as exigências de nossos clientes OEM globalmente, o desenvolvimento de nossa primeira fábrica sul-americana é uma prova das capabilidades globais da IAC", disse Brian Pour, diretor de operações (COO) da IAC. "Em apenas seis meses, fomos capazes de estabelecer nossas instalações, torná-las operacionais e iniciar a produção de suporte de veículos."

A IAC Itatiaia monta componentes de cockpit fornecidos pelas instalações da empresa no Reino Unido, localizadas em Halewood, Elmdon, Sunderland, Scunthorpe e Coleshill. Os cockpits concluídos são entregues à JLR do Brasil nas proximidades em Itatiaia.

"Nossa presença no Brasil nos permite ser um parceiro estratégico e confiável para a expansão global da Jaguar Land Rover e apoiar com sucesso as operações de suporte desse importante cliente", disse Pour.

Empregando atualmente 17 membros de equipe dedicados, a nova fábrica utiliza o IAC Production System (IPS) para excelência operacional de suporte e está estrategicamente localizada para dar apoio aos planos de crescimento do cliente na região.

SOBRE A IAC

A International Automotive Components (IAC) é líder no fornecimento global de sistemas e componentes de interiores automotivos. As vendas da IAC em 2015 foram de $5,9 bilhões. A empresa opera 85 instalações de manufatura em 20 países e conta com aproximadamente 32.000 funcionários ao redor do mundo estando sediada em Luxemburgo. Para mais informações acesse www.iacgroup.com .

Uma imagem da nova fábrica IAC Itatiaia no Brasil pode ser baixada em – https://www.dropbox.com/s/bqqub57cswuikff/IMG_1172_v02.jpg?dl=0

 

FONTE International Automotive Components (IAC)