IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JA Solar fornece módulos de alta eficiência para o maior projeto de energia híbrida PV-diesel na África do Norte

JA Solar Holdings Co., Ltd.

20/06/2016 07h00

PEQUIM, 20 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) (JA Solar), uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de energia solar de alto desempenho, anunciou hoje que forneceu 11MW em módulos fotovoltaicos (PV) de alta eficiência para um projeto de energia na região do Mar Vermelho no Egito. Desenvolvido pela Masdar, financiado pelo governo de Abu Dhabi, é o maior projeto de energia híbrida PV-diesel na África do Norte.

O projeto foi criado para fornecer eletricidade ao setor de turismo na região do Mar Vermelho. Consistindo de quatro usinas de energia -- Marsa Alam, Shalateen, Abu Ramad e Halayeb -- com uma capacidade combinada de 14MW, o projeto utiliza os geradores a diesel existentes junto com os novos módulos fotovoltaicos. O projeto híbrido irá resultar em economias significativas de custos associados à compra e transporte de óleo diesel e reduções significativas em emissões de CO2. Ao ser concluído, o projeto deverá fornecer eletricidade a 25.800 residências e reduzir emissões de CO2 em 42.700 toneladas por ano.

O presidente da JA Solar, sr. Jian Xie, declarou: "Como o projeto é localizado no deserto e irá experimentar condições climáticas extremas, ele estava limitado a módulos de alta confiabilidade. Nossa oferta vencedora demonstra a alta qualidade e confiabilidade de nossos módulos e o amplo reconhecimento internacional de nossos produtos. Assumimos o compromisso de atender as diversas necessidades de nossos clientes através de inovações em tecnologia e aperfeiçoamentos em desempenho do produto, ao mesmo tempo em que aproveitamos oportunidades para fazer uma contribuição positiva aos esforços para resolver os problemas de energia do mundo, cada vez mais sérios".

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.