IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Finesse e a One Hill Solutions lançam a plataforma SmartLab? para otimização de bioprocessos em escala laboratorial

Finesse Solutions, Inc.

21/06/2016 09h00

SANTA CLARA, Califórnia, 21 de junho de 2016 /PRNewswire/ --  A Finesse Solutions, Inc., fabricante de soluções de medição e controle para aplicações em processos de ciências de vida, em parceria com a One Hill Solutions, uma inovadora desenvolvedora de software em Massachusetts, anunciaram o lançamento  da plataforma SmartLab para otimização de bioprocessos em escala laboratorial. A SmartLab é o primeiro sistema completo de gerenciamento de dados a integrar softwares líderes de planejamento de experimentos (DoE – design-of-experiment) de terceiros, análise de dados multivariáveis (MVDA – mulltivariable data analysis), gerenciamento de receitas, visualização de dados e conexão perfeita com o analisador.

A plataforma SmartLab é baseada no mecanismo de software RECONN, desenvolvido pela One Hill Solutions. Ela também inclui  o TruBio®, TruPur™, o software TruChrom™ de controle de biorreator e o SmartSystems, desenvolvidos pela Finesse. A plataforma SmartLab fornecerá tanto aos grupos de pesquisa sobre ciências da vida quanto de desenvolvimento de processos uma solução nova e econômica de arquivamento de dados, extração centralizada de dados/receitas para DoE ou análise estatística e acesso remoto aos relatórios de processos, gráficos e visualização de tendências em tempo real contra um "lote de ouro". O software SmartLab também terá a capacidade de notificar os usuários por e-mail ou texto quando os relatórios sobre os lotes estão prontos para visualização, quando os valores on-line estão defasados ou quando as conexões de rede não estão funcionando.

"RECONN, como o nome indica, foi originalmente desenvolvido para obter informações sobre as atividades dos sistemas inteligentes de bioprocessamento e para proteger os dados de um lote em particular", disse Rami Mitri, Presidente da One Hill Solutions. "Reconhecemos a necessidade da execução eficiente da visualização instantânea de dados e análise de experimentos em laboratórios que possuem qualquer número entre 4 e 100 biorreatores. A plataforma SmartLab incorpora ferramentas modernas tais como o Microsoft.NET e o historiador OSIsoft PI System™".

"Através da combinação do RECONN com o software de controle de biorreatores líder da indústria e o SmartSystems  da Finesse com nossa  plataforma SmartLab, a Finesse continua a liderar o fornecimento de ferramentas de última geração para a pesquisa e o desenvolvimento dos bioprocessos",. disse a Dra. Barbara Paldus, CEO e co-fundadora da Finesse. "A flexibilidade de harmonizar analisadores e controladores de biorreatores de uma grande variedade de fornecedores com ferramentas de análise estatística e relatório eletrônico de lotes, permitirá que nossos clientes obtenham eficiência em seus desenvolvimentos de novos produtos biológicos. Estamos empolgados por ampliarmos as capacidades de nossas plataformas SMART com uma nova ferramenta de gerenciamento de dados que permite fácil configuração de DoE, uma interface moderna com o usuário e acesso instantâneo às informações do lote. Este é o primeiro passo do objetivo da Finesse de acelerar a adoção tanto da Automation 4.0 e da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) no bioprocessamento, que já deveriam ter sido adotadas há tempos".

Sobre a Finesse Solutions, Inc.

A Finesse Solutions, Inc., sediada na Califórnia, estabeleceu um histórico comprovado no fornecimento de soluções prontas para uso e escaláveis para bioprocessamento upstream descartável e começou a inovar também com soluções para bioprocessamento downstream. A plataforma de produtos da Finesse inclui sensores descartáveis de última geração, hardware de automação modular e software inteligente que pode harmonizar transferência de dados e tecnologia mundialmente. A Finesse também oferece um conjunto completo de serviços, incluindo preparação e validação para implementação rápida e confiável de equipamentos descartáveis. Para mais informações visite o endereço www.finesse.com .

Sobre a One Hill Solutions, Inc.

A One Hill Solutions, Inc. é uma companhia de desenvolvimento de software localizada em Hopedale, Massachusetts. A One Hill Solutions se concentra em todos os aspectos da visualização e análise do gerenciamento de dados juntamente com a integração OSI-PI, apoio ao início de operações e comissionamento.

FONTE Finesse Solutions, Inc.