IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nita Ambani é a primeira mulher Indiana a ser indicada ao Comitê Olímpico Internacional (COI)

Reliance Foundation

21/06/2016 11h11

LONDRES, 21 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Nita Ambani, fundadora e presidente da Reliance Foundation , é a primeira mulher indiana a ser indicada como candidata a nova integrante do Comitê Olímpico Internacional (COI), a autoridade máxima dos Jogos Olímpicos. A Sra. Ambani está entre os oito candidatos indicados; a decisão final será confirmada pelos Membros da Comissão Eleitoral na sessão 129o. do IOC em agosto de 2016, no Rio de Janeiro.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160620/381083  )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160620/381084  )

O papel do COI é supervisionar, apoiar e monitorar a organização dos jogos para garantir que eles ocorram sem problemas; e que as regras da Carta Olímpica sejam respeitadas.

Thomas Bach, presidente do COI, disse: "Os oito candidatos que estamos indicando para a próxima sessão do COI formam um grupo forte e diversificado de pessoas que são especialistas em suas respectivas áreas e oferecerão grandes contribuições. Os indicados representam uma amostra de especialistas das seguintes áreas: esporte, cultura, medicina, sociologia, negócios, direito e gestão. Eles já foram analisados pelos novos critérios, de acordo com as recomendações da Agenda Olímpica de 2020, e acrescentarão mais força e diversidade a nossa orquestra, já universal, de membros do COI".

A Sra. Ambani, que é uma grande defensora dos esportes na Índia, disse: "É realmente uma honra e um privilégio ter sido nomeada pelo comitê, acredito no poder do esporte para moldar os nossos jovens, para reunir comunidades e transpor distâncias entre culturas e gerações. Aguardo ansiosamente a oportunidade de poder contribuir para atingir as metas do COI".

Como fundadora e presidente da Sports Development da Índia, a Sra. Ambani demonstrou extraordinário empenho para desenvolver talentos esportivos na Índia. Se for eleita membro do COI, a Sra. Ambani estará à frente da supervisão dos esportistas indianos que irão participar dos Jogos Olímpicos; e será a primeira mulher a representar a Índia no COI.

A Reliance Foundation, fundada em 2010, é o braço filantrópico da Reliance Industry Limited, uma empresa de energia e petroquímica, sendo comandada pela Sra. Ambani para incentivar diversas iniciativas. Ela promove diferentes esportes na Índia, incluindo um programa júnior da NBA com foco em jovens talentos através de programas de base para mais de 3 milhões de crianças em mais de 5.500 vilarejos e localidades urbanas em todo o país. A Sra. Ambani também é dona do time de críquete Mumbai Indians.

Contato: lorette.nettar@konnectdigital.uk

FONTE Reliance Foundation