IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Merck deve desenvolver processos de purificação de última geração com o International Vaccine Institute

Merck

28/06/2016 09h00

- Empresa deve demonstrar seu conhecimento no processo de clarificação e purificação

- Colaboração melhorará os processos de produção para oferecer maior produtividade, permitindo assim maior recuperação e fornecendo vacinas de maior pureza

DARMSTADT, Alemanha, 28 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Merck , empresa líder em ciência e tecnologia, firmou um acordo de pesquisa com o International Vaccine Institute (IVI) de Seul, Coreia do Sul, para colaborar com o desenvolvimento de processos de produção de vacinas mais robustos e em escala. A Merck disponibilizará financiamento e expertise nas áreas de clarificação e purificação.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160622/382575

O IVI é uma organização internacional sem fins lucrativos comprometida com a descoberta, o desenvolvimento e a entrega de vacinas seguras, eficazes e acessíveis para a saúde pública mundial. A nova colaboração entre a Merck e o IVI visa a aprimorar o processo de produção para fornecer maior produtividade, permitindo assim taxas de recuperação mais altas e vacinas mais puras. Muitos fabricantes de vacinas nos Estados Unidos e na Europa Ocidental enfrentam altos custos de produção e esta parceria tem como objetivo lidar com esses desafios.

"Processos de produção complexos, juntamente com baixa produtividade e recuperação, resultam em vacinas não facilmente acessíveis por países carentes de recursos", disse Udit Batra, Membro do Conselho Executivo da Merck e CEO – setor de Life Science. "Por meio da nossa parceria com o IVI, ajudaremos a criar um processo de produção mais moderno, robusto e em escala que, por sua vez, ajudará a ampliar o acesso a vacinas que salvam vidas nos países em desenvolvimento".

Jerome Kim, Dr.M., Diretor Geral do IVI afirma que o instituto foi fundado com a convicção de que a saúde de crianças nos países em desenvolvimento pode ser melhorada com o acesso a vacinas novas e aprimoradas. "Esperamos que nossa colaboração com a Merck resulte em dividendos importantes para uma grande população de pessoas com necessidades médicas não atendidas", disse Kim. "Esta parceria vai nos ajudar a melhor atender às necessidades dos países de baixa e média renda no que diz respeito a vacinas e, por fim, contribuir com a nossa missão".

Inicialmente, o foco do projeto será uma vacina para a febre tifoide, com o objetivo de aplicar os resultados aos processos de produção de vacinas contra pneumococo, meningococo, haemophilus, estafilococos, estreptococos B e outras vacinas polissacarídicas conjugadas.

Com uma cadeia de vacinas polissacarídicas conjugadas em rápida expansão, a indústria farmacêutica mundial precisa de processos de clarificação e purificação que sejam de última geração para garantir a produção de vacinas acessíveis e de alta qualidade. Com esta parceria com o IVI, a Merck aplicará conhecimento e tecnologias líderes no setor a este desafio, que, por sua vez, otimizarão outros processos de produção de vacinas.

Esta iniciativa faz parte do programa de responsabilidade corporativa da Merck, que tem como foco expandir o acesso a cuidados de saúde de alta qualidade, especialmente em países de baixa e média renda. Como parte desta iniciativa, a Merck aproveita seus conhecimentos e colabora com parceiros importantes no desenvolvimento de soluções para pacientes nessas regiões geográficas.

Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail no momento da publicação no site da empresa. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para se inscrever on-line, alterar sua escolha ou parar de receber este serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia nos setores de Cuidados com a Saúde, Life Science e Performance Materials. Aproximadamente 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e prolongam a vida – desde terapias biofarmacêuticas para tratar câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para pesquisa e produção científica, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2015, a Merck gerou vendas de € 12,85 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora permanece como proprietária majoritária do grupo corporativo de capital aberto. A Merck detém os direitos mundiais do nome e da marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/merck-deve-desenvolver-processos-de-purificacao-de-ultima-geracao-com-o-international-vaccine-institute-300289781.html

FONTE Merck