IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Segurança, justiça e democracia serão pauta de Almoço-Debate LIDE com Ministro da Justiça e Cidadania

Almoço-Debate

05/07/2016 17h19

SÃO PAULO, 5 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, é o convidado do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para palestrar sobre "Segurança, justiça e democracia como fatores fundamentais para o desenvolvimento", no próximo Almoço-Debate. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o evento será realizado nesta quinta-feira (7), no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Legenda da Foto: Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes

(Credito da Foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)

Moraes anunciou recentemente que irá reunir as Forças Armadas e as Polícias Federal e Rodoviária Federal para a prevenção de qualquer ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O ministro que, traz em seu currículo, à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a redução da criminalidade, diz estar preparado para enfrentar esse desafio. Em 2016, o Estado alcançou a menor taxa de homicídios dos últimos 14 anos: 8,56 mortes para cada 100 mil habitantes, uma queda de 12,49% em relação ao período anterior.

Recentemente, o ministro esteve em reunião que marcou o início da Operação Boca Livre, da Polícia Federal, que apura desvios de recursos federais em projetos culturais com benefícios de isenção fiscal previstos na Lei Rouanet. Desde o seu inicio, 14 pessoas já foram presas e as fraudes, segundo as investigações, ocorriam havia mais de 20 anos.

Também na semana passada, Moraes participou de um primeiro encontro com o grupo de instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). Entre os resultados mais recentes alcançados pela Enccla está a criação de uma metodologia de avaliação que resultou em um ranking de todos os governos estaduais e municipais de acordo com o grau de adesão de seus portais na internet à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei de Acesso à Informação.  

Esta edição do Almoço-Debate LIDE conta com o patrocínio de BRAGA NASCIMENTO E ZILIO, COUROMODA, GOCIL, MAPFRE, MULTIPLAN, NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS e WALD. Como fornecedores oficiais, estão as empresas AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, ECCAPLAN, DELONGHI, ECCAPLAN e MISTRAL E VINCI. As rádios ANTENA 1 e JOVEM PAN, jornal DCI, PR NEWSWIRE, revista e TV LIDE são mídia partners do evento.

Mais informações à imprensa

Rose Rocha – (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br

Cristiane Felix – (11) 3643-2753 / cristiane.felix@cdn.com.br

FONTE Almoço-Debate