IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coller Capital apresenta pesquisa no Congresso ABVCAP 2016

ABVCAP

12/07/2016 17h09

RIO DE JANEIRO, 12 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Frank Morgan, Presidente da Coller Capital, apresentou durante o Congresso ABVCAP 2016 a pesquisa Global Private Equity Barometer. Elaborada pela Coller, que é especializada em investimentos secundários no mercado de private equity, a pesquisa revela como as incertezas econômicas impactam a tomada de decisão.

A pesquisa ouviu 110 investidores institucionais globais e para 69% deles a situação econômica complexa torna a tomada de decisão para o investimento ainda mais difícil. Ainda assim, 79% dos investidores dizem que a volatilidade do mercado não vai afetar o seu plano de investimento nos próximos dois anos, sendo que um quarto dos investidores pretende ampliar sua exposição na América Latina.

Uma das razões que reforça o interesse dos investidores, é o resultado efetivo do setor, uma vez que 87% atingiram um retorno anual acima de 11% líquidos.

Outro ponto importante ressaltado por Morgan, é o aumento das operações de "shadow capital" – transações financeiras não reguladas, porém legais, como coinvestimento. Novamente aqui a performance justifica a atratividade. 63% dos entrevistados disseram que seus coinvestimentos tiveram performance melhor que a dos fundos de private equity em geral e 64% acredita que o crescimento em Shadow Capital vai reduzir os retornos dos fundos. O principal desafio apontado por 82% dos investidores está nas operações grandes de saída.  

Sobre a ABVCAP

A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos em atividade desde o ano 2000 que visa o desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no País, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital.

Como entidade representativa da indústria de capital empreendedor, a ABVCAP defende os interesses dos integrantes da indústria junto a instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em busca de políticas públicas cada vez mais favoráveis ao fomento desses investimentos no País.

Informações à Imprensa:

Advice Comunicação Corporativa

Ludmilla Gutierrez / Fernanda Dabori

ludmilla.gutierrez@advicecc.com

fernanda.dabori@advicecc.com

Tel: (11) 5103-2779 / (11) 99332-5172

FONTE ABVCAP