IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) prevê crescimento da indústria de PEVC

ABVCAP

15/07/2016 15h41

RIO DE JANEIRO, 15 de julho 2016 /PRNewswire/ -- Fernando Borges, presidente da ABVCAP - Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, afirma que apesar do Brasil passar por cenário político-econômico turbulento, há uma face positiva nesta conjuntura, que são as oportunidades criadas para reconstrução. "Os investimentos no longo prazo bateram recordes em 2015 e pela primeira vez, são indicadores que nos levam a crer que o mercado de Private Equity continuará a crescer, apesar da crise que acomete o País".

De acordo com Maria Kozloski, Global Head and Chief Investment Officer of Private Equity Funds no IFC - membro do Grupo Banco Mundial, a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento - a imprevisibilidade torna as decisões mais difíceis, mas no Brasil isso pode ser visto como oportunidade. "Pela perspectiva do IFC, são setores de interesse para investimentos: água, energia, bancos e agronegócio, além dos empreendedores, que melhoram as lacunas de financiamentos em áreas como infraestrutura, saúde e educação".

Sobre o Congresso ABVCAP

Organizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, o evento acontece anualmente e sua 13ª edição, foi realizada no Rio de Janeiro, em julho. O Congresso reuniu em suas últimas edições mais de 500 participantes: reguladores, autoridades governamentais, investidores e gestores de fundos nacionais e internacionais, CEOs e CFOs de grandes empresas, corporate ventures, family offices, empresas de auditoria, escritórios de advocacia especializados em PE&VC e empresários.

O Congresso ABVCAP tem o patrocínio, BNDES, Coller Capital, CVC, KPMG, BM&FBovespa, Lexington Partners, CAF, EY, Santander Securities Services, TozziniFreire Advogados, Bank of America Merril Lynch, Deloitte, Grant Thornton, PwC, Mattos Filho Advogados, S&P Global Market Intelligence.

Sobre a ABVCAP

A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos em atividade desde o ano 2000 que visa o desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no País, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital.

Como entidade representativa da indústria de capital empreendedor, a ABVCAP defende os interesses dos integrantes da indústria junto a instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em busca de políticas públicas cada vez mais favoráveis ao fomento desses investimentos no País.

Informações à Imprensa:

Ludmilla Gutierrez / Fernanda Dabori

ludmilla.gutierrez@advicecc.com

fernanda.dabori@advicecc.com  

Tel: (11) 5103-2779 / (11) 99332-5172

FONTE ABVCAP