Bolsas

Câmbio

No Rio de Janeiro, Governo Metropolitano de Tóquio chama atenção para Tóquio e o Japão

Tokyo Metropolitan Government

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TÓQUIO, 5 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- O Governo Metropolitano de Tóquio anunciou em 15 de julho que vai conduzir as seguintes atividades durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio de Janeiro 2016, para chamar a atenção do resto do mundo para Tóquio e o Japão.

As atividades vão acontecer em duas áreas, uma na do Live Sites (Live Sites Area), no bairro do Centro, e a outra, na Tokyo 2020 JAPAN HOUSE (CASA DO JAPÃO Tóquio 2020), na Barra.

(Logo:  http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102164/201608043154/_prw_OI1fl_fvRdJ86g.png )

(Imagem:  http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102164/201608043154/_prw_OI2fl_9cFq3yBO.jpg )

Na área do Live Sites, o Paço Imperial apresentará dois eventos: "CULTURE & TOKYO in RIO" ("CULTURA & TÓQUIO no RIO") e uma exposição chamada "Tokyo Sightseeing" ("Turismo em Tóquio"). "TOKYO Caravan" ("Caravana de TÓQUIO"), um projeto de 18 a 21 de agosto, será dirigido por Hideki Noda, um famoso roteirista, diretor e ator japonês. O projeto é uma oficina cultural "inter-mista", desenvolvida conjuntamente por artistas brasileiros e japoneses. "TURN" é outro projeto do "CULTURE & TOKYO in RIO", com curadoria pelo importante artista japonês Katsuhiko Hibino. É uma exposição em grupo e coletânea de oficinas de artistas brasileiros e japoneses em ascensão, desenvolvidas por meio de seus intercâmbios com unidades de bem-estar social do Brasil.

Ambos "TURN" e "Tokyo Sightseeing" estarão em exposição de 18 de agosto a 7 de setembro, todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Os palcos especiais do Rio 2016, na Praça Mauá e Praça XV, vão apresentar outro evento "TOHOKU & TOKYO in RIO" ("TOHOKU & TÓQUIO no RIO"), em 18 de agosto, das 13h às 14h30 e das 16h30 às 18h, com artistas dos Japão e do Brasil. O evento é apresentado por Tóquio e pela região de Tohoku, que foi afetada pelo grande terremoto do Japão oriental em 2011, para demonstrar sua gratidão ao mundo e a reconstrução da região.

No bairro da Barra, o Governo Metropolitano de Tóquio abrirá a Tokyo 2020 JAPAN HOUSE, na Cidade das Artes, das 12h às 20h, todos os dias, de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro. As exposições realizadas têm como base o tema "City of Waterways" ("Cidade das Hidrovias"), para mostra a metrópole de Tóquio e seus sempre em evolução ambiente natural, estilos de vida, cultura e tecnologia.

Em 19 de agosto, um evento "TOKYO DAY" ("DIA de TÓQUIO") será realizado com apresentações já realizadas na "TOHOKU & TOKYO in RIO", junto com um seminário de turismo em Tóquio. Os visitantes também vão aproveitar animação e música japonesas transmitidas por tela.

Para detalhes, por favor, visite:  http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102164/201608043154/_prw_OA1fl_Mu54boAq.pdf

FONTE Tokyo Metropolitan Government

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos