IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Masisa anuncia parceria com Rosenbaum e O Fetiche Design

Masisa

11/08/2016 16h06

SÃO PAULO, 11 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A Masisa, uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF e MDP e precursora do tipo de painel no Brasil, anuncia a parceria com Rosenbaum e o Fetiche. A sinergia de Masisa com os dois nomes importantes no cenário de decoração, arquitetura e design resulta na criação de três padrões que farão parte da coleção "Essência do Brasil".

Como ponto de partida inspiracional para o desenvolvimento desse olhar sobre a brasilidade, estão xilografura, as tradicionais bandeirinhas que enfeitam as festas de São João, pinturas do artista Ítalo-Brasileiro Alfredo Volpi e do olhar da fotógrafa Anna Mariani nas imagens captadas no livro "Pinturas e Platibandas".

Os novos padrões assinados por Rosenbaum e o Fetiche Design mostram a pluralidade de cada região que forma o Brasil de proporções continentais. Azulão, pássaro dócil natural do Nordeste, é inspiração para o padrão de contraste do azul intenso do corpo da ave com o tom acinzentado das asas. Viajando ainda pelo Nordeste, está o padrão Cajueiro, um tom natural que destaca a leveza da madeira clara. A árvore de copa tortuosa é símbolo de Recife e seu fruto, a castanha clara, é inspiração para o padrão. Com a cor cinza quente, aparece o padrão Brita, material muito presente no cotidiano brasileiro nas construções.

"A Masisa é uma empresa que valoriza a brasilidade. A parceria com o Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, da Fetiche Design, vem potencializar os lançamentos 2016", com painéis de madeira em diferentes cores, texturas, misturas e contrastes", comenta Solon Cassal, arquiteto e designer da Masisa.

Sobre Masisa

A Masisa é considerada uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF (Fibras de madeira de média densidade) e MDP (Partículas de madeira de média densidade) para móveis e arquitetura de interiores. Os produtos são reconhecidos pela qualidade, inovação e design variado.

Na América Latina, a Masisa tem 12 complexos industriais: dois no Brasil (Ponta Grossa, no Paraná, e Montenegro, no Rio Grande do Sul), sete no Chile e outros três na Argentina, México e Venezuela, certificados pela ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.

No Brasil, os painéis da Masisa são comercializados na indústria moveleira e por meio de revendedores multimarcas.

http://www.masisa.com/bra/

Atendimento à imprensa

Vanessa Iraty

vanessa.iraty@xcompr.com  

11 2898 0199

Fabiana Marques

fabiana.marques@xcompr.com

11 2898 7493

FONTE Masisa