IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rohde & Schwarz ganha importante contrato de scanner de segurança por parte do Ministério do Interior federal da Alemanha

Rohde and Schwarz

11/08/2016 11h19

MUNIQUE, 11 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- Em julho de 2016, o gabinete de compras do Ministério do Interior federal da Alemanha assinou um contrato de estrutura com a Rohde&Schwarz para 300 scanners de segurança R&S QPS200. Os novos instrumentos podem agora ser usados em qualquer lugar onde a Força da Polícia Federal da Alemanha realize verificações de segurança.

O contrato de estrutura de três anos engloba 300 sistemas, além de acessórios e serviço. Como os scanners de segurança escolhidos para verificações de segurança são baseados em tecnologia de ondas milimétricas, a Polícia Federal da Alemanha usará os instrumentos para triagem de passageiros em aeroportos em toda a Alemanha. Os scanners também podem ser usados para controle de acesso de segurança em outros locais como, por exemplo, em ministérios.

A Rohde & Schwarz entrou de maneira bem-sucedida em um novo ramo de negócios com o R&S QPS. A tecnologia de ondas milimétricas é baseada nos muitos anos de conhecimento especializado da empresa no desenvolvimento de equipamentos T&M de ponta em todo o mundo. O scanner de segurança detecta automaticamente objetos metálicos e não metálicos potencialmente perigosos sobre a roupa ou no corpo. Um objeto detectado é identificado em um gráfico simbólico do corpo humano, preservando a privacidade do indivíduo sendo escaneado. Não há risco à saúde associado à energia de transmissão do R&S QPS, que é centenas ou, até mesmo, milhares de vezes inferiores à de um telefone celular. O conforto do scanner também é aprimorado, visto que o indivíduo sendo escaneado simplesmente fica em pé em frente ao scanner com os braços levemente distanciados do corpo.

Os scanners de segurança foram certificados pela Conferência Europeia da Aviação Civil (CEAC), e testados em sua totalidade para adequação pela Polícia Federal. Esse contrato de estrutura representa o maior pedido da Rohde & Schwarz por scanners de segurança até o momento. Pedidos adicionais de outros na Europa e ao redor do mundo também foram recebidos.

Contato: Christian Mokry, Tel.: +49-89-4129-0, E-mail: press@rohde-schwarz.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/rohde--schwarz-ganha-importante-contrato-de-scanner-de-seguranca-por-parte-do-ministerio-do-interior-federal-da-alemanha-300312443.html

FONTE Rohde and Schwarz