IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Imagine" de SIR IVAN entre as 10 mais tocadas no mundo após 45 anos da música original de John Lennon

Peaceman Music

31/08/2016 09h00

NOVA YORK, 31 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A história da música teve um novo marco este mês quando o astro do pop e filantropo SIR IVAN figurou entre as 10 mais tocadas com a nova versão uptempo de "Imagine" de John Lennon, em três índices significativos do setor, 45 anos após o lançamento da original em 1971.  

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150303/179367

No Reino Unido, onde John Lennon nasceu, "Imagine" de SIR IVAN figura em nono lugar na lista pop comercial da Music Week. SIR IVAN ingressou na lista da rádio em agosto com Selena Gomez, Bob Sinclar, Usher e Calvin Harris.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160829/402267

Nos EUA, lar que John Lennon adotou, "Imagine" de SIR IVAN coincidentemente também figura em nono lugar na lista das 40 principais da DJ Times National Dance/Crossover. A DJ Times é a revista mais antiga e mais respeitada para DJs profissionais nos EUA. SIR IVAN ingressou na lista do clube junto com Justin Timberlake, Justin Bieber, Sia, Sean Paul e Rihanna.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160829/402268

A divisão de promoção da SERATO com sede na Nova Zelândia, Serato White Label, classifica "Imagine" de SIR IVAN em primeiro lugar pela maior quantidade de downloads de DJ durante o mês de julho. A SERATO é a principal fabricante de software e equipamento de DJ no mundo. Embora SIR IVAN esteja no topo da lista, ele também compartilhou a colocação com Gwen Stefani, M.I.A e Imany.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160829/402269

A nova verdade de "Imagine" ( http://bit.ly/2bzzO9D ) em música eletrônica (EDM, electronic dance music) passou semanas na lista da Billboard Dance Club. A canção foi co-produzida pelo vencedor do Grammy Award Omar Akram e pelo lendário arranjador de música, Peter Rafelson. Ela tem sido elogiada globalmente, e fãs tantos da original quanto da nova estão dançando e se exercitando ao som da canção de paz mais icônica jamais escrita. "Imagine" é o primeiro single lançado do disco de 10 canções intitulado "Peaceman Shines" de SIR IVAN ( http://bit.ly/2c9Yryf ). Cada uma das 10 canções, criado por 10 produtores diferentes, são canções de paz ou anti-guerra bem conhecidas da década de 60 e do início da década de 70, a não ser pelas duas canções originais, co-escritas por SIR IVAN, que compartilham do mesmo tema.

Esta não é a primeira vez que SIR IVAN lançou uma versão uptempo da "Imagine". Isso se deu em 4 de setembro de 2001, exatamente uma semana antes de 11 de setembro, quando ele lançou sua carreira musical e se tornou o primeiro artista de gravação na história a transformar qualquer balada lenta dos Beatles ou John Lennon em um disco de dança uptempo. Ao receber pessoalmente o selo Tommy Boy, por seu proprietário, Tom Silverman, a versão revolucionária em ritmo acelerado de SIR IVAN de "Imagine" se tornou um sucesso instantâneo entre as 40 mais tocadas na lista da Billboard Dance Club. Isso provou que mesmo trinta anos depois que a original foi lançada por John Lennon em 1971, a letra de "Imagine" ainda é relevante para toda uma nova geração. Hoje, 15 anos após SIR IVAN ter transformado pela primeira vez um disco de balada em um disco de dança, e pelo fato de os ataques terroristas estarem ocorrendo em todo o mundo, outra vez ele está dando ao planeta uma oportunidade de se curar por meio do poder terapêutico da música. Ele nos urge a nos unirmos arrecadando, ao mesmo tempo, dinheiro para uma causa digna.

Em 2005, SIR IVAN, filho de Siggi B. Wilzig, sobrevivente de Auschwitz, criou a The Peaceman Foundation, uma organização de caridade que doa fundos a outras organizações sem fins lucrativos que ajuda pessoas que sofrem de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). O TEPT é uma condição mental debilitadora que geralmente resulta da exposição a atos severos de violência, como ataques físicos contra membros da comunidade LGBT, atrocidade de guerra e terrorismo. SIR IVAN viu em primeira mão o que os sobreviventes passaram. Seu próprio pai sofreu de sintomas de TEPT clássicos: fortes dores de cabeça, flashbacks, pesadelos e depressão, como resultado de golpes brutais nos campos de concentração e do assassinato de 59 membros de sua família durante o holocausto. Todos os royalties de gravação do artista de SIR IVAN do single "Imagine" e do disco "Peaceman Shines" serão doados à The Peaceman Foundation para combater o TEPT e proporcionar tratamento para as lesões psicológicas causadas por ódio e violência. Ambas estão disponíveis no iTunes, Amazon MP3, e muitas outras lojas de música digital importantes. CDs físicos podem ser adquiridos na CD baby.  

"Imagine" de SIR IVAN no iTunes: https://itun.es/us/U99Tcb  

Disco de SIR IVAN, "Peaceman Shines", no iTunes: https://itun.es/us/D-pXcb

Para informações sobre SIR IVAN e a The Peaceman Foundation - siga os links abaixo:

www.SirIvan.com and www.SirIvan.com/The-Peaceman-Foundation

FONTE Peaceman Music