IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Huawei: acelerando a transformação das operadoras na era da computação em nuvem e capacitando a digitalização das indústrias verticais

Huawei

01/09/2016 15h04

XANGAI, 1 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Na Cúpula da Transformação das Operadoras na Era da Computação em Nuvem realizada como parte da Huawei Connect 2016, a Huawei e as principais operadoras de telecomunicações internacionais, organizações e parceiros da indústria compartilharam seu sucesso com a transformação digital e discutiram o tema "Acelerando a transformação das operadoras na era da computação em nuvem e capacitando a digitalização das indústrias verticais".

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160901/403479

Zou Zhilei, presidente da divisão de operadoras da Huawei, afirma que a indústria de TI passou por uma onda de transformações centradas na rede; uma segunda onda de transformações centrada na aplicação horizontal; e está agora vivenciando uma terceira onda, que duraria pelos próximos 20 a 30 anos. Na terceira onda, o desenvolvimento do setor se focará nos ecossistemas da indústria vertical: a internet e a computação em nuvem já estão estabelecendo segmentos verticais de serviços governamentais, educação e finança e também transporte e manufatura. Tecnologias e abordagens novas estão desencadeando uma nova produtividade, posicionando essas indústrias e setores veneráveis de volta na vanguarda da inovação.

Na terceira onda da transformação, as operadoras de telecomunicações serão os catalisadores de um potencial inovador enorme. Indústrias há muito estabelecidas requerem serviços completos e locais, sinergia de nuvem e rede, e segurança impecável. As operadoras podem se beneficiar de seus pontos fortes exclusivos para ajudar segmentos verticais a integrar suas redes e processos fragmentados. Pela restruturação dos processos de negócios e das operações da rede, as operadoras possibilitam a transformação digital das indústrias, e aproveitam os benefícios excedentes da produtividade crescente de seus clientes.

As oportunidades de sucesso são particularmente claras nas áreas de serviços em nuvem, Internet das Coisas e vídeo. Thomas Aschenbrenner, diretor de vendas para a área de nuvem e marketing da Deutsche Telekomes disse: "A nuvem é a força impulsora e a transformadora de indústrias em sua totalidade. A Deutsche Telekom e a Huawei continuam a inovar juntas para fornecer serviços de nuvem de alta qualidade para empresas através da Open Telekom Cloud". Wang Jingzhong, CEO da China Mobile Anyang, afirma que a China Mobile e a Huawei forneceram soluções em nuvem ao governo, às empresas, ao serviço público e à Internet das Coisas, criando assim uma cidade conectada e inteligente com um sistema de governo aerodinâmico, serviços excelentes para residentes e um ambiente vibrante para negócios. John Hoffman, CEO e diretor da GSMA Ltd., acredita que a convergência da nuvem, da Internet das Coisas e big data é uma nova oportunidade para se conectar ao futuro que existe no mundo de hoje.

A solução "ALL CLOUD" de dispositivos, redes, operações, serviços é um passo poderoso em direção à transformação digital das operadoras. "A China Telecom e a Huawei desenvolveram conjuntamente a nova eCloud 3.0, que integra a nuvem e a rede, e oferece serviços de nuvem seguros e personalizados. Suporta o desenvolvimento da Internet industrial e impulsiona a informatização do setor", disse Wu Xiangdong, presidente da China Telecom Cloud Computing.

Enquanto isso, a Huawei adere ao princípio "Torne Isso Possível" e assume a liderança na tentativa de desenvolver soluções, experiências e conhecimentos em nuvem para as operadoras. Essa tentativa incentiva enormemente o potencial organizacional da Huawei fazendo com que ofereça serviços aprimorados às operadoras.

A nuvem já está em todos os lugares ao nosso redor. A Huawei está preparada para trabalhar com os parceiros da indústria para desenvolver um ecossistema de nuvem aberto e saudável. Suportará as estratégias de nuvem das operadoras, agilizará sua transformação e capacitará a digitalização do completo setor de telecomunicações. Shen Ke, vice-presidente da China Unicom Shanghai, afirma: "A China Unicom e a Huawei desenvolveram uma poderosa estrutura de ecossistema empresarial digital '2+N', fornecendo serviços empresariais online através de uma nuvem e-commerce e proporcionando serviços completos de incubadoras de empresas para parceiros".  

O evento Huawei Connect 2016 foi realizado de 31 de agosto a 2 de setembro em Xangai no Shanghai Expo Centre, Mercedes-Benz Arena, e Shanghai World Expo Exhibition e Convention Center (SWEECC). Contou com acima de 15.000 líderes do setor que discutiram como construir um Mundo Melhor Conectado, e como promover a transformação digital das indústrias. Para mais informações, acesse: http://www.huawei.com/minisite/huaweiconnect2016/en/index.html

Sobre a Huawei

Huawei é uma das líderes globais no fornecimento de soluções de tecnologia de informação e comunicações (TIC). Como participante responsável e robusto na área de negócios, facilitador de informações inovadoras e um importante colaborador do setor, a Huawei compromete-se a construir um Mundo Melhor Conectado. Através de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e às parcerias robustas, estabelecemos capabilidades de ponta a ponta e solidez no campo das operadoras, empresas, clientes e computação em nuvem. Os 170.000 funcionários da Huawei ao redor do mundo adicionam um valor máximo para operadoras, empresas e clientes do setor de telecomunicações. Nossas soluções de TIC, produtos e serviços inovadores são utilizados em mais de 170 países e regiões, atendendo a acima de um terço da população mundial. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada que pertence aos seus funcionários em sua totalidade. Para mais informações, acesse a Huawei online em www.huawei.com .

FONTE Huawei