IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kurt Bock é o novo presidente da VCI

The German Chemical Industry Association (VCI)

23/09/2016 09h50

FRANKFURT AM MAIN, Alemanha, 23 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Durante o Encontro Geral Anual da Associação Alemã da Indústria Química (VCI) em Düsseldorf, o Dr. Kurt Bock foi eleito para ocupar o cargo de presidente da VCI. Bock é o presidente do Conselho Executivo da BASF SE, em Ludwigshafen, e tem sido membro do conselho executivo e da diretoria da VCI desde o outono de 2011. Seu mandato de dois anos começa em 24 de setembro de 2016 e obedecerá o estipulado nas leis municipais até o encontro geral anual de 2018.

Ao se pronunciar como presidente eleito, Bock disse: "A indústria química e farmacêutica está passando por uma mudança radical. A globalização e a digitalização estão transformando a produção e os modelos de negócios em nosso setor. Isso acontece em um momento em que populações em rápido crescimento em países emergentes e em desenvolvimento e a necessidade de desenvolvimento sustentável estão exigindo novas soluções. Esse processo de transformação oferece um enorme potencial para impulsionar a competitividade e a inovação e para fortalecer a base industrial da Alemanha. Os atores da indústria química e farmacêutica têm a expertise e as ideias para ajudar a conformar as mudanças tecnológicas e sociais necessárias de uma maneira responsável. Com o "Chemie 4.0" sustentável e auspicioso podemos dar uma grande contribuição para melhorar a prosperidade e a qualidade de vida. A melhor maneira de aproveitar essa oportunidade é conseguir que todos os grupos de interesse relevantes do setor, da política e da sociedade civil trabalhem conjuntamente".

Os vice-presidentes da VCI eleitos no encontro são:

Werner Baumann, presidente do Conselho de Diretores Executivos da Bayer AG; Hans Van Bylen, presidente do Conselho de Diretores Executivos da Henkel AG & Co. KGaA; Dr. Klaus Engel, presidente do Conselho de Diretores Executivos da Evonik Industries AG. O presidente e os três vice-presidentes constituem o conselho executivo da associação.

Observe, por favor: você pode encontrar fotos e um currículo do Dr. Kurt Bock em http://www.vci.de/pressefotos .

Contato:

VCI

Telefone +49/69-2556-1496

e-mail: presse@vci.de

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/kurt-bock-e-o-novo-presidente-da-vci-300333231.html

FONTE The German Chemical Industry Association (VCI)