Bolsas

Câmbio

O Fórum dos Bens de Consumo anuncia nova Resolução sobre Refrigeração

The Consumer Goods Forum

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PARIS e NOVA YORK, 6 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- O conselho do Fórum dos Bens de Consumo (The Consumer Goods Forum – CGF) hoje anunciou uma nova Resolução sobre Refrigeração , conclamando todas as empresas de bens de consumo a progressivamente eliminarem os nocivos hidrofluorocarbonetos  (HFCs). Este ambicioso novo compromisso é visto com um próximo passo vital, ajudando no cumprimento da meta de manter o aumento da temperatura média do globo bem abaixo dos 2°C. Hoje em dia, os HFCs representam 1,5% do potencial de aquecimento total   e espera-se que, até 2050, aumentem para de 6-9% do total dos gases de efeito estufa (GHG) – a menos que algo seja feito.

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20151201/292056LOGO

A resolução foca em quatro áreas essenciais: a instalação de novos equipamentos de refrigeração em mercados onde seja viável, o compromisso com protagonistas fundamentais para superar as barreiras em mercados onde essa instalação não esteja atualmente disponível, a redução do impacto ambiental dos existentes sistemas de refrigeração e o desenvolvimento de metas individuais – e planos de ação para medir os três primeiros pontos.

O conselho também reconhece o importante papel que a regulação desempenha na garantia de uma redução progressiva global igualitária dos HFCs, e assim apela à inclusão dos HFCs no Protocolo de Montreal.

Mike Coupe, CEO da Sainsbury's, disse: "Mais uma vez os membros do CGF estão mostrando liderança ambiental e global, e essa última ação vai desempenhar um importante papel no alcance de padrões de sustentabilidade mais amplos, no setor. À medida que nos afastamos dos gases HFC e rumamos a práticas empresariais mais limpas, é fundamental que o setor dos bens de consumo continue a mostrar o caminho e mantenha-se na dianteira da curva".

Alan Clark, CEO da SABMiller, disse: "Nos últimos seis anos, ações positivas da parte de importantes empresas globais de bens de consumo provaram, em muitas partes do mundo, a viabilidade comercial e operacional de sistemas de  refrigeração de baixo carbono. Como parte de nossa próspera ambição de desenvolvimento sustentável, para 2020 a SABMiller tem a meta de não comprar nenhum novo refrigerador HFC. Esta nova Resolução para Refrigeração vai ajudar a indústria inteira a caminhar rumo à eliminação, em nosso setor, de refrigeradores de alto potencial para o aquecimento global, como parte de nosso compromisso ativo com o Acordo Climático de Paris".

A resolução completa está disponível via   Site da CGF .

Aproveitando os resultados do setor após a Resolução de Refrigeração do CGF de 2010

Em 2010, quando a Resolução de Refrigeração do GCF original foi anunciada, a refrigeração já desempenhava um papel importante no setor dos bens de consumo, mas as tecnologias de baixo carbono para substituir o HFCs não eram testadas. O CGF, portanto, decidiu mostrar liderança tomando a decisão de se comprometer a experimentar novas abordagens de refrigeração  até 2015.

Como consequência, os membros do CGF instalaram sistemas de refrigeração de baixo carbono em mais de 4.000 supermercados, quatro milhões de unidades de refrigeração de sorvetes e bebidas em todo o mundo e plantas industriais com a maioria sendo refrigerantes naturais. O recém-publicado Manual de Refrigeração também destaca esses sucessos e mais. A Resolução de Refrigeração 2010 foi encerrada em janeiro de 2016.

Entretanto, o CGF reconhece que, enquanto o teste dos pilotos e a introdução de refrigerantes naturais foram positivos, a nova resolução anunciada hoje é necessária para ajudar a impulsionar ainda mais a sua utilização e garantir que os HFCs estejam permanentemente removidos dos sistemas operacionais, globalmente.

Esta segunda Resolução para Refrigeração  é a quarta resolução ambiental como parte do Pilar de Sustentabilidade do CGF, complementando as outras resoluções ativas sobre desmatamento e desperdício alimentar.

Sobre o Fórum de Bens de Consumo (The Consumer Goods Forum)

O Fórum de Bens de Consumo – The Consumer Goods Forum  ("CGF") é uma rede setorial global baseada na paridade, conduzida por seus membros para estimular a adoção mundial de práticas e padrões para o setor de bens de consumo do mundo todo. Ela reúne CEOs e a alta administração de cerca de 400 revendedores, fabricantes, prestadores de serviços e outras partes interessadas de 70 países, além de refletir a diversidade do setor em relação à geografia, tamanho, categoria de produtos e formato. As empresas-membros apresentaram vendas combinadas de EUR 3,5 trilhões e empregam diretamente quase 10 milhões de pessoas, além de uma estimativa de 90 milhões de empregos indiretos ao longo da cadeia de valor. Ele é dirigido pelo conselho administrativo, formado por 50 CEOs de empresas do varejo e fabricantes.

Para mais informações, por favor, visite:  http://www.theconsumergoodsforum.com/

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-forum-dos-bens-de-consumo-anuncia-nova-resolucao-sobre-refrigeracao-300339871.html

FONTE The Consumer Goods Forum

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos