Level 3 é a fornecedora de hospedagem do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo

Level 3 Communications, Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 11 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, CREA-SP, precisava atualizar sua tecnologia de legado e escolheu a Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT), para fornecer os sistemas de registro e gerenciamento das atividades do Conselho.

A través de um processo licitatório, a Level 3 foi selecionada para hospedar e armazenar o sistema de cadastro CREANet, e também a ferramenta Documentum, que possibilita o gerenciamento das atividades de atendimento em ambiente web do conselho. O contrato contempla uma conexão protegida de Lan-to-Lan, internet, backup e, ainda, serviços de instalação, configuração, monitoramento, gerenciamento e manutenção.

Fatos Relevantes:

  • O CREA-SP é o maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina.
  • A solução técnica inclui rede corporativa de computadores com serviços de virtualização, backup, serviços de segurança, monitoramento, administração de servidores virtuais e de nuvem e uma LAN-to-LAN conectando a sede do CREA-SP ao Data Center da Level 3 em Cotia.
  •  O backbone mundial da Level 3, com extensa flexibilidade e alcance, suporta toda a movimentação de dados do CREA-SP, que agora é feito por um canal de comunicação seguro e com alto padrão de disponibilidade e capacidade de infraestrutura, uma vez que os servidores possuem certificados digitais, mesmo recurso utilizado nos sistemas de Internet Banking.
  • A subestação de energia com capacidade de 20 MW própria da Level 3 alimentando o Data Center e garantindo qualidade e continuidade de fornecimento de energia para a operação dos equipamentos e aplicações, foi um dos fatores determinantes para a escolha do CREA.

Sobre a Rede de Data Centers da Level 3:

  • A Level 3 opera mais de 360 data centers no mundo inteiro, sendo 3 deles no Brasil.
  • A infraestrutura global dos data centers da Level 3 tem conectividade direta com seus mais de 320.000 km de rede de fibra, alcance de mercado em mais de 60 países e amplo portfólio de serviços.
  • A Level 3 atende uma grande variedade de demandas de data centers, que vão desde serviços de nuvem e serviços virtuais até hospedagem, armazenamento e backup para gestão de sistemas operacionais.
  • Os data centers da Level 3 são gerenciados localmente por uma equipe de técnicos especializados.

Para mais informações sobre os serviços de data center da Level 3, visite: http://datacenters.level3.com/  

Citações Chave:

Erick Mendes, gerente de informática, CREA-SP

"Com a contratação do projeto da Level 3, que é uma empresa líder de mercado e que fornece serviços de alta confiabilidade, conseguimos atingir a nossa meta de modernização do nossa infraestrutura tecnológica, que era um projeto estabelecido pelo nosso presidente. Dessa maneira, o CREA-SP deu um salto importante na qualidade do atendimento aos clientes e aos nossos profissionais".

André Magno, diretor de data center, Level 3 Brasil

"Sabemos que a experiência do cliente e a flexibilidade são grandes diferenciais que criam usuários leais e satisfeitos. Por isso, nos concentramos em serviços profissionais para clientes com ambientes de computação complexos, para que possamos fornecer alta disponibilidade e segurança, para ajudar no crescimento de seus negócios".

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT ) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter , Facebook e LinkedIn .

© Level 3 Communications, LLC. Todos direitos reservados. Level 3, Vyvx, Level 3 Communications, Level (3) e o logo da Level 3 são marcas registradas ou marcas de serviço da Level 3 Communications, LLC e/ou uma de suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Quaisquer outros nomes de serviços, produtos, empresas ou logotipos aqui incluídos são marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos donos. Os serviços da Level 3 são fornecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc.

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações feitas neste comunicado para a imprensa são por natureza declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas nas expectativas ou crenças atuais da administração. Essas declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle de Level 3, os quais podem fazer com que os eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos pelas declarações. Os fatores mais importantes que poderiam impedir a Level 3 de alcançar suas metas declaradas incluem, mas não estão limitados a: aumentar a receita dos serviços para alcançar os seus objetivos de desempenho financeiro e operacional; desenvolver e manter sistemas de apoio eficazes de negócio; gerenciar o sistema e as falhas ou interrupções de rede; evitar a violação das medidas de segurança do sistema computacional e da rede; desenvolver novos serviços que atendam às demandas dos clientes e gerem margens aceitáveis; gerenciar uma futura expansão ou adaptação de sua rede para se manter competitivo; defender a propriedade intelectual e os direitos de propriedade; gerenciar os riscos associados com a continua incerteza na economia global; gerenciar a diminuição continuada ou acelerada do preço de serviços de comunicações de mercado; obter a capacidade necessária para a sua rede a partir de outros fornecedores e interconexão de sua rede com outras redes em termos favoráveis; integrar com sucesso as aquisições futuras; gerenciar de forma eficaz os riscos políticos, legais, regulatórios, de moeda estrangeiras e outros que estão expostos devido às suas substanciais operações internacionais; mitigar a sua exposição às responsabilidades contingentes; e cumprir todos os termos e condições de suas obrigações de dívida. Informações adicionais sobre estes e outros fatores importantes podem ser encontradas nos registros da Level 3 na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações contidas neste comunicado para a imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem qualquer obrigação e expressamente renuncia qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Informação de Contato



Imprensa:                          

 Investidores:

Ashley Stewart           

Mark Stoutenberg

+1 720-888-5950              

+ 1 720-888-2518

mailto:ashley.stewart@level3.com                  

  mark.stoutenberg@level3.com





Paula Vivo



Latin America



+55 11-3957-2424



paula.vivo@level3.com  



Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140908/144115

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/level-3-e-a-fornecedora-de-hospedagem-do-conselho-regional-de-engenharia-e-agronomia-do-estado-de-sao-paulo-300340386.html

FONTE Level 3 Communications, Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos