Bolsas

Câmbio

Cálcio, vitamina D e atividade física: Pfizer alerta sobre trio fundamental para a saúde dos ossos

Pfizer

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 20 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Envelhecer com saúde e independência. A limitação física é o segundo maior receio dos brasileiros em relação ao envelhecimento, atrás apenas de problemas de saúde, de acordo com a pesquisa Como os Brasileiros Encaram o Envelhecimento, realizada pelo Instituto QualiBest a pedido da Pfizer. A boa notícia é que, apesar de atingir 10 milhões de brasileiros, a osteoporose, doença caracterizada pela diminuição progressiva da massa óssea e maior propensão a fraturas, pode ser prevenida.

A endocrinologista Marise Lazaretti Castro explica que o trio cálcio, vitamina D e atividade física são essenciais para ossos saudáveis. "O cálcio tem a função de tornar a estrutura óssea mais resistente, mas a vitamina D é fundamental para sua absorção no intestino e o exercício promove a fixação do mineral", ressalta.

É preciso lembrar que o cálcio é fundamental também para diversas outras funções vitais no organismo, como contração muscular, coagulação do sangue, ativação de enzimas e outras reações celulares. "O esqueleto funciona como um reservatório de cálcio no organismo e, quando os níveis não estão normais no sangue, ele é retirado dos ossos", destaca a médica. E a perda natural de cálcio nos ossos começa aos 30 anos, quando devemos nos preocupar ainda mais em reforçar nossos hábitos saudáveis.

A vitamina D, vital para absorção do cálcio, é produzida na pele por meio da exposição solar e precisa estar em níveis normais no sangue para que o cálcio dos alimentos seja absorvido, caso contrário apenas 10% do nutriente são aproveitados, destaca Marise Lazaretti Castro.

Para quem é da capital de São Paulo ou estiver de passagem pela cidade, Caltrate, o suplemento de cálcio mais vendido no mundo, oferece testes gratuitos para identificar a perda óssea entre os dias 24 e 28 de outubro, das 9h às 18h, nos seguintes endereços:

24/10 - Matriz RaiaDrogasil: Av. Corifeu de Azevedo Marques, 3097

25/10 - Drogasil: Rua Tenente José Maria Pinto, 284 – Santo Amaro

26/10 – Drogasil: Rua Alexandre Dumas, 920 - Chácara Santo Antônio

27/10 - Droga Raia: Rua Heitor Penteado, 1776 – Sumarezinho

28/10 - Droga Raia: Rua da Paz, 2160 – Chácara Santo Antônio  

Informações para imprensa - Ketchum: Ana Luiza Petry – (11) 5090-8900 ramal 8828 | analuiza.petry@ketchum.com.br

FONTE Pfizer

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos