IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Trilliant e Siemens fazem parceria para disponibilizar redes inteligentes de energia para automação distribuída e infraestrutura de medição avançada para a CFE do México

Trilliant

10/11/2016 13h03

REDWOOD CITY, Califórnia, 10 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Trilliant , fornecedora global de comunicações inteligentes seguras de energia em toda a empresa, e a Siemens fizeram uma parceria para disponibilizar comunicações inteligentes de energia em três projetos para a Comisión Federal de Electricidad (CFE) na Cidade do México e no Estado do México. A rede de comunicações para toda a empresa inclui elementos de infraestrutura de medição avançada (AMI -- advanced metering infrastructure) e automação da distribuição (DA -- distribution automation), projetados para reduzir perdas de energia, engajar os clientes com opções de energia e modernizar a rede elétrica do país.

Os três projetos representam a última colaboração dentro de um acordo de parceria global, que dá à Siemens acesso à Plataforma de Comunicações Inteligentes da Trilliant que, em combinação com as ofertas de rede elétrica digital da Siemens, fornece uma solução completa para ajudar as companhias de eletricidade em todo o mundo a modernizar suas infraestruturas e o desempenho de suas redes elétricas.

A rede de múltiplas camadas da Trilliant, incluindo rede remota (WAN) e rede próxima (NAN), irá conectar a companhia de eletricidade a 634.000 medidores avançados da Siemens em sete distritos da Cidade do México, bem como fornecer comunicação com quase 12.000 transformadores de distribuição em mais de 1.185 quilômetros (mais de 736 milhas) de linhas do circuito.

A abordagem de toda a empresa é possível em uma única rede porque a Trilliant fornece o maior portfólio do setor de tecnologias diversificadas (incluindo Secure Mesh WAN de 5GHz, Secure Mesh NAN de 2,4GHz, LTE/GPRS e RPMA de 2,4GHz) em uma Plataforma de Comunicações Inteligentes uniforme. Essa abordagem racionaliza o gerenciamento e monitoramento da AMI hoje e fornece uma plataforma para o acréscimo perfeito de aplicações e dispositivos no futuro.

"A solução a Trilliant compatível globalmente é uma parte fundamental da oferta da Siemens à CFE", disse o CEO da Unidade de Negócios de Rede Elétrica Digital da Divisão de Gerenciamento de Energia da Siemens, Thomas Zimmermann. "Ela fornece a fundação segura de comunicações que nossos clientes de energia precisam para se prepararem para um futuro em que eles irão gerenciar e monitorar um número crescente de dispositivos conectados e aplicações para automação da distribuição, eficiência, engajamento do cliente ou gerenciamento de carga lateral".

A Siemens vem trabalhando ativamente no México desde 1894. Esse projeto apoia a modernização da infraestrutura energética do México, através da rede elétrica inteligente e da internet das coisas (IoT -- internet of things), ativando tecnologias que asseguram o fornecimento seguro e confiável de eletricidade para sua economia em crescimento. De acordo com um press release de 1o de setembro da 2016 da CFE, a empresa "objetiva diminuir perdas técnicas e não técnicas associadas à falta de medição do consumo de energia elétrica, bem como a falta de manutenção e modernização de redes de distribuição".

"Tem sido um privilégio ser parceira da Siemens, porque temos a finalidade comum de equipar as fornecedoras de energia em todo o mundo com a fundação de comunicações para atender as necessidades do futuro", disse o presidente e CEO da Trilliant, Andy White.

Para mais informações sobre a rede elétrica inteligente da Siemens (Siemens Smart Grid), visite http://w3.siemens.com/smartgrid/global/en/pages/Default.aspx .

Sobre a Trilliant

A Trilliant oferece a única Plataforma de Comunicações Inteligentes para toda a empresa do setor, para conectar a internet das Coisas (IoT) através de uma solução segura, baseada em padrões, de múltiplas tecnologias e espectro aberto. Com três décadas de experiência e com a solução mais comprovada em campo e compatível globalmente, a Trilliant maximiza os investimentos em redes elétricas inteligentes e em cidades inteligentes e torna as operações prontas para o futuro. www.trilliantinc.com

Sobre a Siemens

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência tecnológica global que defende a excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade por mais de 165 anos. A empresa atua em mais de 200 países, se focando nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias eficientes energeticamente e economizadoras de recursos, a Siemens é a empresa número 1 na construção de turbinas eólicas offshore, uma importante fornecedora de turbinas a gás e a vapor para geração de energia, grande provedora de soluções de transmissão de eletricidade e pioneira em soluções de infraestrutura, bem como de soluções de automação, drive e software para o setor. A empresa também é uma importante fornecedora de equipamentos de geração de imagens médicas -- tais como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética -- e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínico. No ano fiscal de 2015, encerrado em 30 de setembro de 2015, a Siemens gerou receitas de € 75,6 bilhões e lucro líquido de € 7,4 bilhões. No final de setembro de 2015, a empresa tinha cerca de 348.000 empregados em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet, em www.siemens.com .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150127/171757LOGO

FONTE Trilliant