IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Public Interest Registry escolhe Afilias para o back-end de serviços de registro

Public Interest Registry

14/11/2016 08h00

RESTON, Virginia, 14 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Public Interest Registry  – a operadora sem fins lucrativos dos domínios .org, .ngo, e .ong, bem como de quatro denominações internacionalizadas de domínios  (.ОРГ (xn--c1avg), .机构 (xn--nqv7f), .संगठन (xn--i1b6b1a6a2e), .组织机构 (xn--nqv7fs00ema)) – hoje anunciou que vai entrar em um novo contrato de serviços de registro com a Afilias, como a sua provedora do back-end para serviços de registro. A escolha segue a um competitivo processo de aquisição por meio do qual a Public Interest Registry avaliou mais de 20 potenciais provedores do serviço, representando 15 países.

"Nós entramos em um processo de aquisição objetivo e robusto para escolher um provedor que se orientasse pelos mais altos padrões éticos e operacionais, e que combinasse qualificações extraordinárias com a capacidade de oferecer abordagens estratégicas e inovadoras", disse Brian Cute, CEO da Public Interest Registry. "Temos o prazer de trabalhar com a Afilias para continuar a oferecer domínios seguros e estáveis a nossos usuários de todo o mundo. Agradecemos a todos que participaram de nosso processo de aquisição por seus significativos esforços".

Desde sua criação em 2003, a Public Interest Registry construiu uma reputação como uma organização exemplar, focada em formar e capacitar a comunidade não comercial global a usar a internet com mais eficiência. Um provedor de serviço de back-end qualificado e estratégico é fundamental para a missão da Public Interest Registry.

A Afilias foi escolhida como a solução de melhor valor, com base em critérios objetivos e requisitos estabelecidos no processo de aquisição da in Public Interest Registry. Antecipa-se que a Afilias vai começar as operações segundo o novo acordo contratual em 1 de janeiro de 2018.

Sobre a Public Interest Registry

A Public Interest Registry é uma organização sem fins lucrativos que opera o domínio de alto nível — .org,  o terceiro maior domínio "genérico" da categoria com mais de 10,7 milhões de denominações de domínios registradas em todo o mundo —  e os recém-lançados domínios .ngo e .ong e o site comunitário OnGood. A Public Interest Registry também opera quatro denominações internacionalizadas de domínios (.ОРГ (xn--c1avg), .机构 (xn--nqv7f), .संगठन (xn--i1b6b1a6a2e), .组织机构 (xn--nqv7fs00ema)) para apoiar e incentivar uso da internet em língua local. Como uma defensora da colaboração, proteção e segurança na internet, a missão da Public Interest Registry é formar e capacitar a comunidade não comercial global a usar a internet de modo mais eficiente e assumir uma posição de liderança entre os protagonistas da internet em assuntos como política e outros, relativos ao sistema da denominação de domínios. A Public Interest Registry foi fundada pela Internet Society (internetsociety.org) em 2002 e tem sede em Reston, Virginia, EUA.

Contato:

Jessica Dunten

+1-646-428-0610

pir@allisonpr.com

FONTE Public Interest Registry