Bolsas

Câmbio

"Uruguai: uma nova era de dinamismo global" será tema de Almoço-Debate LIDE com presidente Tabaré Vásquez

Almoço-Debate LIDE

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 16 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, é o convidado do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para falar sobre "Uruguai: uma nova era de dinamismo global", no próximo Almoço-Debate. Além de Vázquez, estarão presentes as seguintes autoridades uruguaias: Carlos Amorin, embaixador do Uruguai no Brasil; Flavia Pisano, cônsul do Uruguai em São Paulo; Lilian Keshichian, ministra do Turismo; Rodolfo Novoa, ministro dos Transportes; e Daniel Martinez, intendente departamental de Montevidéu. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, e Roberto Giannetti da Fonseca, vice-chairman, o evento será realizado em 21 de novembro, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Tabaré Vázquez virá ao Brasil apresentar seus planos de retomada econômica e oportunidades de investimentos bilaterais. Entre as iniciativas do governo uruguaio, que assim como o brasileiro busca superar o vermelho das contas públicas, está o plano de concretizar um tratado de livre-comércio (TLC) com a China.

Representantes dos dois países se reuniram durante o encontro do Parlamento do Mercosul (Parlasul) na última segunda-feira (7), em sua sede, em Montevidéu, para debater as regras do comércio nas regiões de fronteira, questões relacionadas ao meio ambiente e acordos internacionais das nações do Mercosul com a China e a União Europeia. Durante o encontro, foi proposta a criação de uma comissão especial de trabalho com o intuito de avaliar e sistematizar os impactos globais e setoriais na economia do Mercosul, diante dos acordos comerciais e de investimentos realizados com os chineses.

Eleito em 1989 como prefeito de Montevidéu, Tabaré Vázquez assumiu em 2004 o posto de presidente do Uruguai, pela Frente Ampla, rompendo a supremacia dos partidos Colorado e Nacional. Em 2015, elegeu-se novamente presidente, sucedendo o correligionário e atual senador, José Mujica, também da Frente Ampla.

A última edição de 2016 do Almoço-Debate LIDE contará com o patrocínio de grandes empresas: COUROMODA, GL EVENTS, GOCIL, KIA MOTORS, LOBRAUS, MAPFRE, MARFRIG, MINERVA FOODS, RADAR, SAPORE e STEFANINI.  Como fornecedores oficiais, estão a AMIL, ANTILHAS VAREJO, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, DELONGHI, ECCAPLAN e MISTRAL. As revistas AMÉRICA ECONOMIA BRASIL, LIDE e WINNERS, a rádio ANTENA 1, jornal DCI, GRUPO KALLAS, PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners do evento.

Mais informações à imprensa

Rose Rocha – (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br

Cristiane Felix – (11) 3643-2753 / cristiane.felix@cdn.com.br

FONTE Almoço-Debate LIDE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos