IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vin Caraher, CEO da Clarivate Analytics, irá deixar o cargo e ingressar no conselho da empresa; Jay Nadler nomeado seu sucessor

Clarivate Analytics

19/11/2016 00h43

FILADÉLFIA, 18 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Depois de uma longa e bem-sucedida carreira na liderança da Clarivate Analytics e das entidades que a precederam, Vin Caraher anunciou hoje que aceitou a posição de membro não executivo do Conselho de Administração da Clarivate Analytics e que deixará o cargo de CEO a partir de 1o de janeiro de 2017. Ele será sucedido no cargo por Jay Nadler, que também está ingressando no conselho da empresa.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160929/413983LOGO

Caraher passou quase 30 anos de sua carreira professional trabalhando em partes diferentes dos empreendimentos da Thomson Reuters, dos quais mais de 20 na área de IP e Ciência. "Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incrivelmente talentosas de todo o mundo e testemunhei o crescimento da empresa até se tornar a líder de mercado que é hoje", disse Caraher. "Me sinto orgulhoso do que realizamos e estou ansioso para apoiar e oferecer orientação à empresa na minha função de conselheiro".

Nadler tem 30 anos de experiência na área de serviços de informação e está retornando ao setor de propriedade intelectual e ciência. Nadler ocupou cargos de alto executivo em diversas empresas da área de dados e informação, como a Interactive Data, a Information Holdings e a MLM Information Services. Como COO (chief operating officer) da Interactive Data, de 2010 a 2016, ele liderou a transformação da empresa, investiu em sua suíte de produtos, acelerou o crescimento das receitas e melhorou a satisfação dos clientes. De 2000 a 2005, Nadler foi um alto executivo da Information Holdings, provedora de informações sobre propriedade intelectual e ciência, que Caraher e a Thomson Reuters adquiriram em 2004.

"Estou satisfeito por retornar ao setor de IP e ciência e honrado por reingressar na empresa agora conhecida como Clarivate Analytics. A empresa está bem posicionada para alavancar suas principais marcas, a fim de atender as necessidades críticas de seus clientes, através do ciclo de vida da inovação. Estou ansioso para trabalhar com nossos clientes, com os talentosos empregados da Clarivate Analytics e com Vin", disse Nadler.

"Agradecemos a Vin por seu tremendo comprometimento com a empresa e a dedicação que mostrou durante toda sua carreira", disse o diretor de Administração da Onex Corporation, Kosty Gilis. "Somos gratos por ele haver aceitado ser membro do conselho, oferecendo continuidade e supervisão à Clarivate Analytics, no momento em que ela começa sua jornada como uma empresa independente. Nós e nossos parceiros na Baring Asia também estamos satisfeitos por podermos dar as boas-vindas a Jay no cargo de CEO e estamos ansiosos para trabalhar com ele para, juntos, ajudarmos a Clarivate Analytics a crescer".

A Onex Corporation e a Baring Private Equity Asia concluíram recentemente a aquisição da Clarivate Analytics da Thomson Reuters.

Clarivate Analytics

A Clarivate™ Analytics acelera o passo da inovação ao fornecer percepções e analíticas confiáveis a clientes em todo o mundo, os habilitando a descobrir, proteger e comercializar novas ideias mais rapidamente. Anteriormente uma empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, controlamos e operamos uma coleção de negócios importantes, baseados em assinatura, focados em pesquisa científica e acadêmica, analítica de patentes e de padrões regulamentares, inteligência de produtos farmacêuticos e de biotecnologia, proteção de marcas comerciais, proteção de marcas de domínio e gestão de propriedade intelectual. A Clarivate™ Analytics é agora uma empresa independente, com mais de 4.000 empregados, operando em 100 países e é proprietária de marcas conhecidas como Web of Science™, Cortellis™, Thomson Innovation™, Derwent World Patents Index™, Thomson CompuMark™, MarkMonitor®, Thomson IP Manager™ e Techstreet™, entre outras. Para mais informações, por favor, visite Clarivate.com .

FONTE Clarivate Analytics