IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ContourGlobal aumenta portfólio latino-americano com aquisição no Brasil

ContourGlobal

28/11/2016 20h05

SAO PAULO, 28 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- ContourGlobal anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir a participação da Neoenergia em um portfólio de 206 MW de ativos operacionais de geração localizados no Brasil. O portfólio consiste de sete usinas hidrelétricas totalizando 130 MW nos estados da Bahia, Goiás Rio de Janeiro, além de quatro instalações de cogeração de alta eficiência totalizando 76 MW no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O presidente e CEO da ContourGlobal, Sr. Joseph Brandt, afirmou: "Estamos felizes por expandir nossos negócios no Brasil onde temos instalações de geração de energia há mais de uma década. A aquisição anunciada hoje aumenta nosso portfólio hidrelétrico existente e expande nossos negócios na área de Soluções para fornecimento de energia de alta eficiência localizada para clientes comerciais e industriais".

Alessandra Marinheiro, Vice-Presidente Executiva da ContourGlobal, ressaltou: "Esses ativos contratados a longo prazo estão localizados em, ou são adjacentes, a estados brasileiros nos quais temos presença operacional e incluem instalações de cogeração denominadas em dólares parecidas com nossas fábricas de Soluções na Europa e na África. Nossa plataforma operacional permite integrar de forma eficiente essas novas instalações em nossa organização latino-americana".

A aquisição deve estar concluída no primeiro trimestre de 2017 e está sujeita a várias condições e aprovações, incluindo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Sobre a ContourGlobal

A ContourGlobal é uma empresa internacional de geração de energia com aproximadamente 4.200 MW* em operações em 20 países e três continentes. Os 2.000 empregados da ContourGlobal operam um portfólio de 61 usinas térmicas e de energia renovável usando uma grande variedade de tecnologias.

ContourGlobal tem 1.850* MW em operação e desenvolvimento na América Latina, consistindo em 1.423 MW em operação no Brasil, Peru, Colômbia e no Caribe, além de 426 MW em último estágio de desenvolvimento no México e no Peru.

*MWs incluem a aquisição anunciada nesse press-release

FONTE ContourGlobal