Bolsas

Câmbio

Mina de sal Wieliczka atrai um número recorde de 1,5 milhão de turistas.

Wieliczka Salt Mine

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

WIELICZKA, Poland, 19 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- EM 2016, a mina de sal "Wieliczka" - uma das maiores atrações da Polônia - foi visitada por um número recorde de 1,5 milhão de turistas. Capelas esculpidas em sal, esculturas, lagos salinos subterrâneos e vários traços da exploração de depósitos de sal fazem dessa mina uma atração obrigatória para os turistas. Os visitantes da mina podem desfrutar de uma ampla variedade de coisas a fazer, incluindo, compras, comer uma refeição deliciosa, concertos, visitar um spa de saúde e, até mesmo, conhecer os mineiros.   

Para visualizar o Comunicado Multimídia à Imprensa, clique aqui: http://www.multivu.com/players/uk/8002151-wieliczka-salt-mine-record-breaking-tourists

Inserida na lista de herança cultural e natural global da UNESCO em 1978, a mina de sal "Wieliczka" continua sendo uma das companhias mais antigas da Europa, com sua origem datando da Idade Média. Ao delinearmos a história do sal de Wieliczka, voltamos muito mais no tempo até cerca de 6.000 anos atrás, quando os povos pré-históricos que habitavam a região eram os fabricantes de sal, que extraíam sal de fontes de águas salgadas.

No passado, o sal era como o ouro, e Wieliczka era verdadeiramente a joia mais cobiçada dos reis poloneses. O sal de Wieliczka era bem conhecido e apreciado em muitos lugares e, por séculos, os túneis subterrâneos foram visitados por muitas pessoas famosas, incluindo Copérnico, Chopin e Mendeleev. Até hoje, é possível encontrar a realeza e os astros de Hollywood por lá.

Com mais de 2.300 câmaras, 250 quilômetros de túneis e 9 níveis, a mina de sal "Wieliczka" se parece com um labirinto mítico, com vários traços e marcas que datam dos séculos passados. Monumentos naturais, como as Grutas de Cristal, criadas no depósito de sal miocênico, fazem dessa uma experiência verdadeiramente impressionante.

O ambiente de 64-135 metros abaixo do solo é uma das áreas mais belas e valiosas da mina. A cada ano, centenas de eventos exclusivos são realizados ali - incluindo voos de balão e bungee jumping. A mina também abriga shows, conferências, casamentos e bailes. O resort de saúde da mina de sal "Wieliczka" é uma opção imperdível para os que se interessam por saúde, com seu ar puro e limpo, repleto de aerosol de sal, trazendo alívio a muito sofrimento e doenças do sistema respiratório.

A despeito do fato de o sal não ser mais retirado de lá, o local ainda emprega muitos mineiros, que têm como tarefa assegurar a herança cultural e natural subterrânea. Eles também levam consigo as tradições de séculos de mineração, como entalhes e esculturas em sal. Diariamente, os mineiros escrevem uma nova página da história de "Wieliczka". Para saber mais, acesse: http://www.wieliczka-saltmine.com , contato: +48 12 278 73 66, +48 12 278 73 02, turystyka@kopalnia.pl .

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/448279/Wieliczka_Salt_Mine_Secondary_salt_crystalization.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/448278/Wieliczka_Salt_Mine_biggest_underground_chapel_in_the_world.jpg  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/mina-de-sal-wieliczka-atrai-um-numero-recorde-de-15-milhao-de-turistas-300380138.html

FONTE Wieliczka Salt Mine

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos