Bolsas

Câmbio

Wi-SUN Alliance fomenta cidades inteligentes e internet das coisas na Índia após conclusão do primeiro evento de interoperabilidade do IEEE802.15.4u PHY

Wi-SUN Alliance

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MORGAN HILL, Califórnia, 19 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Wi-SUN Alliance, ecossistema global de empresas que se dedicam a acelerar a implementação da rede de campo (FAN -- Field Area Networking) e da internet das coisas (IoT -- Internet of Things), anunciou hoje um evento de teste bem-sucedido da especificação de RF da camada física do padrão IEEE 802.15.4u na Índia, apropriado para uso na especificação da FAN da Wi-SUN. O perfil da FUN da Wi-SUN é uma tecnologia essencial para aplicações no setor de serviços de utilidade pública, incluindo infraestrutura de medição avançada e automação de distribuição, bem como para aplicações em cidade inteligente (Smart City), como iluminação de ruas, gerenciamento de tráfego e outras aplicações de infraestrutura urbana.

Participantes do evento, incluindo as empresas afiliadas Analog Devices, Landis + Gyr, Procubed, Renesas e Silver Spring Networks, demonstraram a interoperabilidade entre múltiplos fornecedoras, usando produtos atualmente disponíveis, operando na banda de frequência da Índia. O evento de teste foi organizado pela TUV Rheinland em seu Wireless Test Laboratory em Bangalore, Índia. O próximo evento de interoperabilidade irá finalizar as especificações do teste de certificação e possibilitar o lançamento do programa de certificação.

"A Wi-SUN é a líder do setor em soluções mesh (de malha) sem fio interoperáveis em toda a Índia", disse o presidente da Wi-SUN Alliance, Phil Beecher. "O compromisso da Wi-SUN Alliance com a interoperabilidade de múltiplas fornecedoras irá garantir mais produtos que dão suporte a melhores taxas de transmissão, desempenho, robustez e segurança em implementações de cidades inteligentes e internet das coisas na Índia".

A Wi-SUN Alliance está adotando o padrão IEEE 802.15.4u como a camada PHY da Índia para o perfil da FAN da Wi-SUN. A especificação de FAN da Wi-SUN ajuda as empresas, provedoras de serviços, companhias de utilidade pública de municípios ao viabilizar comunicações IPv6/6LoWPAN interoperáveis, multisserviços e seguras sobre uma rede mesh (de malha) sem fio, baseada no IEEE 802.15.4g. As FANs ativadas por mesh fornecem conectividade resiliente, segura e custo-eficiente, com cobertura extremamente boa, em uma variedade de ambientes topográficos, de vizinhanças urbanas densamente povoadas e áreas rurais, com o mínimo de infraestrutura adicional.

Sobre a Wi-SUN Alliance

A Wi-SUN Alliance é uma associação sem fins lucrativos das principais empresas do setor, dedicada à certificação e à proliferação global de soluções sem fio interoperáveis da Wi-SUN, baseadas no padrão IEEE 802.15.4g, para uso em companhia de utilidade pública inteligente (Smart Utility), cidade inteligente (Smart City) e outras aplicações da internet das Coisas (IoT), que requerem capacidade robusta de rede de campo (FAN -- Field Area Networking), usando padrões globais abertos. A afiliação à Wi-SUN Alliance é aberta a todos os interessados do setor. Para mais informações, por favor, visite www.wi-sun.org .

A Wi-SUN Alliance e o logo da Wi-SUN Alliance são marcas comerciais da Wi-SUN Alliance.

FONTE Wi-SUN Alliance

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos