Bolsas

Câmbio

Banco de Portugal nomeia Lone Star Funds como a candidata mais bem colocada para a compra do Novo Banco

Lone Star Funds

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA IORQUE e LISBOA, Portugal, 5 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Lone Star Funds emite hoje o seguinte comunicado de Oliver Brahin, presidente da empresa para a Europa, no seguimento da nomeação pelo Banco de Portugal como a candidata mais bem colocada ("preferred bidder") para a aquisição do Novo Banco, S.A.:

"Vamos continuar a trabalhar incansavelmente com o Banco de Portugal, o Fundo de Resolução e o governo português para assegurar um acordo final para apoiar a reestruturação do Novo Banco, para um benefício de longo prazo dos seus clientes, colaboradores, credores e da economia portuguesa em geral."

"Estamos muito otimistas sobre Portugal e sobre o futuro da economia do país e procuraremos disponibilizar o capital, recursos e os conhecimentos necessários para garantir que o Novo Banco continue a ser um pilar forte do sistema bancário português, com especial enfoque no mercado interno."

"Reconhecemos que o Novo Banco tem um enorme potencial por explorar, pelo que iremos investir no Banco – no seu negócio e nas suas pessoas - e aplicar a experiência que temos no fortalecimento de bancos em toda a Europa para o posicionar para um futuro de sucesso."

"Compreendemos a importância de dar os passos necessários, em parceria com todos os stakeholders do Novo Banco, para ajudar a restabelecer a saúde financeira da instituição, numa perspectiva de longo prazo. Conhecemos bem Portugal e a região da Península Ibérica, onde já investimos em empresas, ativos e carteiras de crédito valorizadas em mais de 7 mil milhões de euros, tendo também [já] aberto um escritório em Lisboa."

NOTA AOS EDITORES:

INFORMAÇÃO DE CONTEXTO SOBRE A LONE STAR FUNDS

A Lone Star acredita e conhece bem a Península Ibérica, tendo investido na maior empresa de promoção imobiliária residencial em Espanha, Neinor Homes; numa carteira de crédito imobiliário comercial português e espanhol de 4,4 mil milhões de euros; e em Vilamoura, um importante destino turístico em Portugal, no qual a Lone Star tem investido muitos milhões de euros. A Lone Star Funds, fundada em 1995, investe em nome dos seus investidores, que consistem sobretudo em fundos de pensões para milhares de trabalhadores e reformados do setor público e empresarial, além de donativos que apoiam a pesquisa médica, o ensino superior e outras causas filantrópicas. Há milhões de funcionários públicos, incluindo bombeiros, agentes da polícia e professores, bem como reformados do setor privado, estudantes, pacientes e investigadores, e ainda outras pessoas dos mais variados setores da sociedade, que já beneficiaram dos retornos provenientes dos investimentos efetuados pela Lone Star. Desde a sua fundação em 1995 que a Lone Star organizou 17 fundos com compromissos agregados de capital na ordem dos 70 mil milhões de dólares. A Lone Star tem uma vasta experiência em transações, tendo concluído 460 investimentos em aproximadamente 1350 transações, com um valor agregado de aquisição de mais de 170 mil milhões de dólares. A Lone Star cumpre as suas promessas. A Lone Star aceita a natureza evolutiva da regulamentação e adota uma abordagem responsável e prospetiva com o intuito de aplicar as melhores práticas do setor ou do mercado. A Lone Star está empenhada em manter padrões e regras rigorosos e tratar as pessoas com dignidade e respeito. Para mais informações contacte, por favor:

Christina Pretto

Lone Star Funds

cpretto@lonestarfunds.com  

Tel: +212 849 9662

ou

Mariana Victorino

Porter Novelli

mariana.victorino@porternovelli.pt  

Tel: 213136103 / 933102131

FONTE Lone Star Funds

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos