Governos da América Latina discutem oportunidades de investimentos em projetos de energia em março de 2017, Washington D.C.
WASHINGTON, 19 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- De 9 a 10 de março de 2017, ministros de energia, empresas reguladoras e chefes de serviços essenciais do México, Chile, Argentina, Guatemala, Brasil e Peru estarão com investidores de energia em Washington D.C., no Fórum de Energia das Economias em Desenvolvimento da América Latina, para discutir oportunidades de parcerias em projetos do setor de energia.
(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/458576/Growing_Economies_Latin_America_Logo.jpg )
(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/458577/Latin_America_Energy_Forum.jpg )
Os líderes dos setores público e privado da América Latina falarão das políticas e estratégias dos países para envolver os investidores e estimular discussões abertas. Espera-se a presença de 250 desenvolvedores de energia, financiadoras e partes interessadas do setor público provenientes da América do Norte e da América Latina.
"A reunião terá várias apresentações de alto nível, para destacar novas oportunidades de investimentos e painéis de discussões para abordar novas tendências do desenvolvimento de energia na região", disse Talita Covre, Gerente de programas da EnergyNet. "Com representação oficial do México, Chile, Argentina, Guatemala, Brasil e Peru, entre outros, o objetivo é unir representantes de governos e investidores, para viabilizar novas parcerias de projetos de energia nesses países".
Dentre os principais temas e tópicos da reunião, estão: desenvolvimento de regulamentação, sondagem de como as estratégias das empresas reguladoras têm impacto sobre a confiança e o comportamento dos investidores, a "transição da energia renovável", identificação da crescente demanda de adaptação para lidar com o crescimento dos setores renováveis e um painel sobre tecnologia de energia renovável, explorando o potencial da tecnologia como a principal viabilizadora de produção de energia renovável com preços mais competitivos.
Outras discussões do painel explorarão o impacto da "geração distribuída" na economia de investimentos na transmissão e aperfeiçoamento da estabilidade dos serviços de energia elétrica, uma palestra sobre a demanda de gás, seguindo a estimativa da Agência Internacional de Energia de que a geração de gás natural nas Américas Central e Sul aumentarão, em média, 2,2% ao ano, e uma apresentação voltada para finanças, examinando o papel do desenvolvimento de instituições financeiras e das financiadoras comerciais na disponibilização de capital.
O Fórum de Energia da América Latina acontece em paralelo com o Powering Africa: Summit (Reunião de cúpula sobre a energia elétrica na África), de 9 a 10 de março, no hotel Marriott Marquis de Washington, D.C. O Powering Africa: Summit é um evento para tomadores de decisão do setor de energia, que exibirão projetos de energia e infraestrutura na África em busca de investidores.
Mais informações sobre o evento:
Datas: 9 a 10 de março de 2017
Local: Hotel Marriott Marquis, Washington, D.C., EUA
Website: http://www.latam-growingeconomies.com
Contato: Amy Offord – Gerente de marketing
E-mail: Amy.offord@energynet.co.uk
Telefone: +44 (0)20-7384-8068
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/governos-da-america-latina-discutem-oportunidades-de-investimentos-em-projetos-de-energia-em-marco-de-2017-washington-dc-300392703.html
FONTE EnergyNet
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.