Como saber se a Newsletter está dando o resultado esperado, segundo o Portal do Locador

Portal do Locador

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RECIFE, Brasil, 22 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Recall de Propaganda pode ser feito para atestar a eficácia da campanha quando ela estiver centrada numa Newsletter Institucional.

A newsletter é uma das principais tendências de divulgação e marketing da atualidade. A um custo baixo, as empresas tem nessa ferramenta uma forma de atingir o público-alvo com textos jornalísticos profissionais sobre temas que atraem e fidelizam o cliente. Mas, como pode ser medida a sua eficácia?

Não é um trabalho simples. Por exemplo, não há como fazer a relação entre a quantidade de ligações e consultas acerca do tema divulgado sem antes ter respostas para perguntas como: "O cliente realmente precisa do produto/serviço naquele momento?"; "Ele tem condições financeiras para adquirir o produto/serviço?"; "O cliente possui outro fornecedor para o mesmo produto/serviço?", "O preço do produto/serviço é competitivo?"; etc..

Para mensurar este alcance, é necessário integrar outras ferramentas de apoio. A principal delas é o telefone. É essencial que seja realizado um trabalho de Recall de Propaganda, quando se faz o contato telefônico ou presencial com pessoas inscritas no mailing para o qual a newsletter foi disparada, com o objetivo de descobrir a quantidade de pessoas que já ouviram falar daquela campanha de alguma forma. Neste caso, um bom indicador é que, pelo menos, 30% do público pesquisado responda positivamente.

Mas não é só pegar um telefone e sair ligando. É preciso criar todo um roteiro antes para que o Recall de Propaganda represente bem a realidade. É preciso entender por exemplo que, se for um contato comercial, talvez o diretor da empresa não seja a pessoa que recebe a newsletter, mas sim um funcionário numa posição hierárquica menor.

O PdL (Portal do Locador) possui uma extensa experiência com campanhas de Newsletters ou Boletins Institucionais para empresas, sindicatos, associações e profissionais liberais. Com uma equipe que conta com jornalistas, publicitários e designers, a empresa está qualificada para produzir conteúdo de qualidade, criar layouts atrativos e disparar o informativo para o mailing desejado.

Além disso, o PdL também pode realizar o Recall de Propaganda para que seja atestada a eficácia da campanha. Entre já em contato pelo email rbarros@portaldolocador.com , faça um orçamento ou obtenha mais informações sobre o serviço.

Contatos:

Fones:  (81) 3023-7171 ou (81) 99312-2709

São Paulo: (11) ‪98141‑9381

e-Mail: contato@portaldolocador.com

www.PortaldoLocador.com/servicos

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-02-22/original/3483.jpg )

FONTE Portal do Locador

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos