Seis empresas de TI com atitudes inovadoras

Barco, Reis Office, Semantix, Stone, Nimbi e Agis

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas se tornam desruptivas em seus produtos, serviços e até em suas estruturas para ganhar a atenção. Confira seis atitudes inovadoras:

Na tela do cinema

Liderando o caminho da projeção a laser, a Barco, empresa global de tecnologia, apresenta o primeiro projetor com 20.000 lumens para a indústria de cinema. O produto conta com a tecnologia laser phosphor que possibilita economia no custo de manutenção, comparados aos modelos de Xenon existentes, além de menor consumo de energia elétrica, tornando-o perfeito para telas de até 20 metros em 2D ou 16 metros em 3D.

Energia sustentável

Com a missão de se manter amiga do meio ambiente, a Reis Office, especializada em soluções de impressão e digitalização, implantou 78 painéis solares em todo o seu prédio. A tecnologia transforma energia em corrente elétrica. Com o novo projeto, a empresa deixa de emitir quatro toneladas de CO² por ano.

Segurança na navegação

Especialista em Big Data, a Semantix investiu em ferramenta própria de inteligência artificial de análise de tráfego de rede voltada para a cibersegurança: o SAINT (Semantix AI Network Traffic). De forma inovadora, utiliza modelos matemáticos complexos para definir se uma conexão é suspeita ou se é segura, apoiando clientes de Finanças, Varejo e Telecom.

Comodidade no transporte público

A fim de diminuir filas nos terminais para os usuários de transporte público, a Stone, adquirente do mercado de cartões, desenvolveu um sistema que permite o pagamento de passagens usando cartões de débito ou crédito e pré-pagos, apenas por aproximação.

Gerenciando a compra de suprimentos

Com modelo comercial inspirado em assinaturas, a Nimbi, fornecedora de tecnologia para supply chain management, automatiza a compra de suprimentos, sem taxa de implementação e com diferentes pacotes, de acordo com o porte e necessidade dos clientes. Sem cobrança de comissão do fornecedor por transação realizada, ela facilita a aproximação na cadeia de suprimentos.

Intermediação otimizada

O mercado corporativo é próspero cliente para revendedores e Distribuidores como a Agis, por meio da implementação de servidores, serviços de redes e outros softwares que otimizam processos, organizam a empresa e aumentam a produtividade. A empresa se reinventou para auxiliar os canais de ponta a ponta, desde a identificação das necessidades do cliente final à implementação do projeto, além da melhor negociação de junto aos fabricantes.

Para mais informações, entrar em contato no telefone (11) 3254-6464

FONTE Barco, Reis Office, Semantix, Stone, Nimbi e Agis

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos