EyeLock vai demonstrar recurso de biometria segura da íris na plataforma móvel Snapdragon 835 da Qualcomm no Congresso Mundial de Comunicações Móveis de 2017

EyeLock

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BARCELONA, Espanha, 25 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A EyeLock LLC, líder em soluções de autenticação de identidade baseada na íris, vai demonstrar sua solução elite de biometria da íris na mais nova plataforma móvel Snapdragon™ 835 da Qualcomm® com X16 LTE, no Congresso Mundial de Comunicações Móveis (Mobile World Congress) de 2017 (de 27 de fevereiro a 2 de março de 2017) no estande 3E10 da Qualcomm, no salão 3.

O processador Snapdragon 835 contém a plataforma de segurança Haven™ da Qualcomm, uma combinação de hardware, software e tecnologias biométricas que ajudam a fornecer recursos adicionais de segurança para operações bancárias e pagamentos online. Ele também inclui autenticação do usuário baseada em hardware, atestação de dispositivo e segurança de dispositivo, para casos de uso tais como pagamentos móveis, acesso corporativo e proteção de dados pessoais.

Além de identificação segura de impressão digital, o processador Snapdragon 835 foi projetado para fornecer ao usuário um nível extra de segurança e simplicidade, usando a Câmera Segura (Secure Camera) -- uma solução biométrica baseada em câmera para reconhecimento da íris e reconhecimento facial, projetada para aperfeiçoar a segurança do dispositivo.

"Até 2018, a maioria dos smartphones lançados no mundo irão incluir biometria. O recurso da Câmera Segura Haven 835 da Qualcomm fornece segurança adicional para suas informações mais pessoais -- seu gabarito biométrico da íris, a chave de todos os seus dados, com hardware e software especializados", disse o diretor sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc., Sy Choudhury. "Além disso, acreditamos que a implementação da câmera de segurança Snapdragon 835 garante uma fundação sólida para a solução da EyeLock".

Os desenvolvedores de smartphones estão adotando, progressivamente, o reconhecimento da íris como o padrão ouro entre as soluções de biometria, por causa de sua rica densidade de informações. A tecnologia patenteada de autenticação da íris da EyeLock examina mais de 240 características únicas da íris de cada olho e garante uma experiência rápida e amigável ao usuário, com uma distância de sensoriamento natural de 60 cm. Os recursos de desempenho do algoritmo de velocidade e precisão foram testados e aprovados pela Novetta, líder em tecnologia de analítica avançada e de testes biométricos independentes, incomparável no mercado, com uma taxa de aceitação falsa de 1 em 1,5 milhão por autenticação única do olho e uma taxa de rejeição falsa menor que 1%.

"A EyeLock e a Qualcomm Technologies trabalharam juntas para atingir um nível revolucionário de segurança de dispositivo e usabilidade biométrica para smartphones e segmentos em geral da Internet das Coisas (IoT)", disse o CTO (chief technology officer) da EyeLock, Jeff Carter. "O dispositivo que iremos demonstrar no Congresso Mundial de Comunicações Móveis apresenta um reconhecimento rápido da íris a uma distância confortável do comprimento de um braço. Utilizando a interface da Câmera Segura Haven da Qualcomm, com processamento e criptografia dedicados para assinar, armazenar e executar correspondência de gabaritos matemáticos de sua biometria da íris, podemos agora oferecer uma das técnicas de segurança mais avançadas no mercado".

Viste a Qualcomm e a EyeLock no Congresso Mundial de Comunicações Móveis em Barcelona, de 27 de fevereiro a 2 de março, no estande 3E10 da Qualcomm, no salão 3.

Sobre a EyeLock

A EyeLock LLC , subsidiária da Voxx International Corporation (NASDAQ: VOXX), que tem participação majoritária, é a líder reconhecida em autenticação avançada da íris pela Internet das Coisas (IoT -- Internet of Things), que oferece o mais alto nível de segurança com a tecnologia EyeLock ID™. A autenticação da íris é altamente segura porque não há uma íris igual à outra e a íris é o identificador humano mais preciso, exceto pelo DNA. O significativo portfólio de PI da empresa, que inclui mais de 95 patentes e patentes pendentes, bem como tecnologia patenteada, possibilita a autenticação conveniente e segura de indivíduos nos ambientes físicos e lógicos. As soluções da EyeLock têm sido integradas e incorporadas nos produtos e plataformas de consumo e empresariais, eliminando a necessidade de PINs e senhas. Corporações listadas no Fortune 500 reconhecem o nível de segurança que a EyeLock oferece, devido em parte a sua taxa de aceitação falsa extremamente baixa, facilidade de uso e escalabilidade. Como afiliada patrocinadora da Aliança FIDO (Fast IDentity Online), uma organização sem fins lucrativos dedicada a criar uma presença digital mais segura e garantida para os consumidores, a EyeLock se dedica a promover a privacidade digital e segurança de próxima geração. Para mais informações, por favor, visite www.eyelock.com .

Qualcomm e Snapdragon são marcas comerciais da Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e em outros países. Qualcomm Haven é uma marca comercial da Qualcomm Incorporated.

Qualcomm Snapdragon e Qualcomm Haven são produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

Contato na EyeLock:

Anthony Antolino, CMO, CBDO

Telefone:  1-917-301-6295

e-mail:   aantolino@eyelock.com

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/472026/EyeLock_Logo.jpg

FONTE EyeLock

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos